Voz aos vencedores
31 Mar, 2025
Festa verde e branca em Matosinhos
Soada a última buzina, a festa verde e branca tomou conta da quadra e das bancadas no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Durante os festejos, vários protagonistas da conquista de mais uma Taça de Portugal deram voz à sua felicidade em declarações à Sporting TV.
Bernardo Paçó (eleito o Melhor Guarda-Redes da final)
“Este prémio é, também, muito do Henrique, porque não tivemos a melhor entrada e os primeiros dez minutos foram dele. Manteve-nos no jogo e fez muitas grandes defesas. Vou dar-lhe o prémio, porque para mim foi o melhor guarda-redes da partida. Acho que temos trabalhado muito bem e é muito difícil para o Nuno escolher e essa competitividade, com o Gonçalo também, faz-nos crescer e tem dado resultado. Vínhamos com uma ‘fome’ gigantesca para ganhar este troféu. Queríamos muito dar uma Taça de Portugal a muitos dos nossos colegas que não tinham nenhuma e realizamos esse sonho. É uma felicidade enorme”.
Henrique Rafagnin
“Vamos partir [a distinção] ao meio (risos). Esta união faz-nos competir ao mais alto nível. Soubemos sofrer e depois com a entrada do Bernardo conseguimos fazer dois golos com as suas subidas e isso deu uma grande volta para nós. Parabéns para nós e para os adeptos. É sensacional. Mais um título para o Sporting CP e para nós”.
Tomás Paçó (eleito MVP da final)
“Tive muito tempo de fora, como vários jogadores, e os outros aguentaram o barco. A atitude da equipa deve-se a esses jogadores, como o Wesley, que ficou injustamente fora deste jogo. Eu sabia que tinha de fazer um duplo esforço por isso. Chegamos aqui todos unidos e é lindo levantar este troféu com a equipa. A mudança da nossa atitude nos últimos minutos da primeira parte fez a diferença e quando começámos a ganhar duelos é meio caminho para marcar golos. Felizmente, conseguimos ir para o intervalo a vencer e na segunda parte estivemos muito bem. [Apoio dos adeptos] Hoje marcaram presença em grande e foram o sexto jogador. Espero que continuemos assim”.
Alex Merlim
“Foi um jogo especial e para mim é um prazer partilhar a quadra com grandes jogadores e o SL Benfica tem muitos. Eu procuro desfrutar, dar o melhor por esta camisola e isso é feito nestes palcos, disputando títulos. Jogamos sempre pelos que estão fora também, porque sabemos da vontade que têm de estar dentro da quadra. [Mais um título] É sempre como se não tivesse vencido nenhum troféu. Temos de almejar sempre ser campeões”.
Taynan
“Parabéns a estes adeptos maravilhosos. Foi um jogo digno de um dérbi, com uma primeira parte complicada, mas aqueles minutos surreais só uma equipa como a nossa conseguia para dar a volta ao marcador assim. Na segunda parte voltámos com outra mentalidade e estivemos muito bem para ficar com a Taça. Hoje vamos festejar até Lisboa, mas amanhã temos de trabalhar. Agora vamos focar-nos nas duas competições que faltam”.
João Matos
“Acima de tudo, é uma marca fantástica. É extraordinário estar na totalidade [dez] das Taças de Portugal do Sporting CP. É um título importante para nós, porque não há fim de ciclo no Sporting CP. Mostramos a força de uma grande equipa. Propomo-nos ganhar tudo em todos os anos, falhámos uma [a Supertaça] e já conquistámos duas [Taça da Liga e Taça de Portugal]. Sabe muito bem ganhar. Foi um jogo difícil, e também por isso tem outro sabor. O adversário criou-nos muitas dificuldades com mérito e só sendo uma equipa unida e competente é que conseguimos dar a volta. Festejar faz falta e depois preparar os objectivos que temos pela frente”.