Tetracampeões Nacionais somam e seguem
23 Abr, 2025
Triunfo da equipa Leonina em casa da ADCR Caxinas por 2-3
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu esta quarta-feira a ADCR Caxinas, em casa da formação nortenha, por 2-3, em partida a contar para a jornada 21 da Liga.
Mais uma vitória dos Tetracampeões Nacionais, que peca até por escassa, tantas foram as oportunidades criadas, muitas delas negadas por uma exibição de muita qualidade de Rui Cardoso na defesa das redes do conjunto da casa.
O ascendente Leonino foi adiado ao limite pela abnegada equipa de Vila do Conde, que aguentou toda a primeira parte sem sofrer golos, pese embora não terem faltado oportunidades ao Sporting CP, aí emergindo Rui Cardoso, que negou diversas tentativas Leoninas, nomeadamente a Wesley, Sokolov, João Matos e mais para o final da primeira parte a Zicky por mais de uma vez.
Foi muito por acção do guarda-redes da formação da casa que o jogo foi para o intervalo com um raro 0-0.
No segundo tempo, vieram os golos, com o ascendente do Sporting CP a intensificar-se, mas a ser recompensado. Antes de abrir o marcador, o Sporting CP teve uma oportunidade, novamente travada por Rui Cardoso, em remate de Merlim, após passe de Zicky, que repetiu o acerto na intervenção pouco depois, a remate de Taynan.
A ADRC Caxinas foi mais certeira e em remate colocado de Adaílton Souza, inaugurou o marcador, com pouco mais de dois minutos jogados, em remate colocado.
A reacção da equipa Leonina não se fez esperar e nem um minuto depois, uma grande jogada de Zicky culminada com remate só foi interceptada através da mão de um jogadir da equipa da casa. Lance de grande penalidade, transformada por Taynan.
Praticamente a seguir, Rocha trabalhou bem e rematou ao poste, com a recarga de Rúben Freire a ter mais uma defesa ‘impossível’ de Rui Cardoso.
Foi com 12’30 para jogar, que o Sporting CP tomou a dianteira no marcador, com Wesley em grande jogada a cruzar para desvio até à própria baliza de Vítor Hugo, com Sokolov na jogada para poder encostar.
A superioridade Leonina finalmente tinha correspondência no marcador, mas a equipa da casa nunca se entregou. Primeiro obrigou Henrique Rafagnin a boa defesa, depois Sévio interceptou um passe de Tomás Paçó para empatar a dois golos, quando faltavam 8’56 para o final do jogo.
Mas a 7 minutos e sete segundos para o final, um novo autogolo, a partir de jogada de Wesley, garantiu o triunfo Leonino por 2-3, muito valorizado também pela réplica da equipa da ADCR Caxinas. O Sporting CP somou mais um triunfo e segue isolado na liderança da fase regular da Liga, com 59 pontos.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Renato Almeida, Tomás Paçó, Zicky. Wesley, João Matos [C], Pauleta, Sokolov, Henrique Rafagnnin [GR], Merlim, Taynan, Rocha, Rúben Freire, Francisco [GR].