Nuno Dias: "A vitória do Sporting CP é justa"
23 Abr, 2025
Técnico Leonino no rescaldo do triunfo na casa da ADCR Caxinas por 2-3
No final da partida, Nuno Dias fez o balanço do triunfo do Sporting CP em casa da ADCR Caxinas, por 2-3 na jornada 21 da Liga de futsal.
“Principalmente na primeira parte, a intensidade do nosso jogo não estava a fluir, não estávamos agressivos e quando digo agressivos, não estávamos agressivos sequer em termos de ataque, não estávamos a cortar com intensidade, não estávamos a dar apoios no espaço ofensivo, estávamos algo apáticos a fazer cortes só de manutenção de sistema e não estávamos a rasgar para receber no espaço ou para ganhar no espaço ofensivo”, observou, em declarações ao Canal 11.
Nuno Dias realçou a melhor segunda parte da equipa do Sporting CP, em comparação com os primeiros 20 minutos e elogiou ainda a exibição de Rui Cardoso, nas redes da equipa da casa.
“Na segunda parte melhorámos e apesar do resultado magro, apesar da exibição não ter sido boa, fizemos mais do que o suficiente para vencer e inclusivamente o Rui [Cardoso] teve duas, três intervenções fantásticas nesta segunda parte, em que podíamos ter dilatado o marcador, não dilatámos e acabámos por sofrer no fim para vencer. Esses golos foram estranhos, mas se repararem, os da ADCR Caxinas] também foram. Os golos não representam aquilo que são as duas equipas a jogar, o que foi o jogo se calhar representam, mas isso se calhar por culpa do Rui [Cardoso] com intervenções que não permitiram que nós marcássemos. O resultado é justo, a vitória do Sporting CP é justa e a ADCR Caxinas deu uma réplica extraordinária”.
João Matos, capitão de equipa do Sporting CP, deu também o ponto de vista sobre o jogo do Sporting CP relativo à jornada 21 da Liga, em reacção para o Canal 11.
“Não fizemos, de todo, um bom jogo, não tirando o mérito à ADCR Caxinas, muito organizados e com o seu processo defensivo muito bem estruturado. Criaram-nos muitas dificuldades, contudo, não foi um dia normal, ‘à Sporting’, não serve de desculpa e com todo o respeito à ADCR Caxinas, por já estarmos a preparar algumas coisas para a UEFA Futsal Champions League, nas meias-finais. Acumulam-se muitas ideias, muitos conceitos, coisas que temos de melhorar, no entanto tínhamos obrigação de fazer mais e melhor. Vale os três pontos vale uma liderança isolados, de cinco pontos, que queremos levar até ao jogo frente ao SL Benfica”, reforçando os “muitos parabéns à ADCR Caxinas pela sua organização, e hoje ficámos aquém daquilo a que estamos habituados”.