Dérbi não sorri aos Leões
11 Out, 2025
Futsal perde por 4-2 em casa do SL Benfica
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 4-2 na visita ao recinto do SL Benfica para a quinta jornada da fase regular da Liga.
Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos, Alex Merlim e Taynan começaram pelos Leões, com o dérbi a ter uns primeiros minutos muito equilibrados. As ocasiões de golo não abundaram, mas, aos poucos, as equipas foram-se aproximando das balizas contrárias.
Aos 5', Bernardo Paçó defendeu duas vezes em investidas de André Coelho, com Rúben Freire, logo a seguir, a responder à excelente assistência de Tomás Paçó com um remate à trave. Seguiu-se mais uma acção bem sucedida do guarda-redes verde e branco, agora no frente-a-frente com Carlos Monteiro, e um belo momento defensivo de Rocha, que negou o golo visitado duas vezes em cima da linha.
Ainda assim, o SL Benfica conseguiu mesmo chegar ao golo aos 12' e por intermédio de Jacaré, que finalizou já na área.
Diogo Santos tentou a sua sorte aos 13', mas saiu muito por cima, e aos 18' foi a vez de Tomás Paçó ficar mais perto. Já com cinco faltas para os dois conjuntos, o Sporting CP voltou a ficar muito perto do golo: no penúltimo minuto do primeiro tempo, Bruno Maior roubou a bola e ficou só com Leo Gugiel pela frente, mas não teve a pontaria necessária.
Ao intervalo, 1-0.
O equilíbrio continuou para a segunda metade. Diogo Santos e Taynan procuraram o empate e Diego Nunes, na baliza contrária, só não aumentou a diferença porque Bernardo Paçó defendeu com o pé.
Bruno Pinto, aos 26', viu o seu remate ser bloqueado e, pouco depois, o mesmo aconteceu com Tomás Paçó, com a bola a sair pela linha final. No canto que se seguiu, aconteceu o justo 1-1: bola batida por Alex Merlim, remate de Tomás Paçó e Taynan, ao segundo poste, desviou para o fundo das redes.
Contudo, o SL Benfica reagiu de imediato e apontou dois golos num curto espaço de tempo, primeiro por Lúcio Rocha e depois por Kutchy, alterando o marcador para 3-1.
O emblema de Alvalade teve, depois, duas grandes oportunidades e ambas por intermédio de Tomás Paçó. Na primeira, o internacional português acertou em cheio no poste, sendo que a segunda só não resultou em golo porque André Coelho impediu com a cabeça.
Já em 5x4, Diogo Santos também acertou no poste e, aos 39', o Sporting CP reduziu mesmo, com Tomás Paçó a atirar e a bola a desviar num adversário antes de entrar.
Os comandados de Nuno Dias tentaram o empate até ao final, mas uma bola perdida a poucos segundos do fim permitiu a Lúcio Rocha atirar para a baliza deserta e fechar as contas em 4-2.
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CRC Quinta dos Lombos.
Sporting CP: Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley, Pauleta, Bernardo Paçó [GR], Bruno Pinto, Alex Merlim [C], Taynan, Bruno Maior, Rocha, Rúben Freire e Henrique Rafagnin [GR].