Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fizemos um grande jogo"

Por Sporting CP
25 Out, 2025

Balanço ao triunfo da equipa de futsal do Sporting CP frente ao CR Quinta dos Lombos, por 8-0, para a Liga

Após o triunfo da equipa de futsal do Sporting CP por 8-0 frente ao CR Quinta dos Lombos na jornada seis da Liga, o técnico da formação Leonina, Nuno Dias, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.

“Começámos muito bem, uma entrada muito boa, tanto a atacar como a defender, conseguimos colocar muita intensidade naquilo que eram as nossas acções tanto quando roubávamos a bola e procurávamos o espaço e a baliza, como quando não tínhamos a bola e tudo fizemos para a recuperar o mais depressa possível e o mais próximo da baliza adversária possível. Acho que a esse nível, principalmente a primeira parte foi muito boa. Corrigimos alguns coisas no sentido daquilo que era a nossa pressão, a nossa intensidade no encurtamento de espaços e acho que isso fizemos muito bem”.

Nuno Dias destacou que depois dos seis minutos da segunda parte, a formação verde e branca voltou a deixar bem expresso que a equipa quer sempre mais.

“Na segunda parte houve um momento em que, até pelo avolumar do resultado, há sempre algum relaxe, mas passados cinco, seis minutos do início da segunda parte, voltámos a este ritmo, a esta intensidade, a esta forma de movimentar com intenção de chegar à baliza adversária e isso é aquilo que eu gosto de ver na nossa equipa e que às vezes não somos tão capazes de o fazer e hoje fomos, que é a forma como somos intensos a procurar os espaços, a forma como procuramos a baliza adversária, mesmo com o resultado a dilatar, mas nós queremos sempre mais. Essa é a nossa postura, a nossa forma de estar e é nesse sentido que eu tenho de dar os parabéns aos jogadores por aquilo que eles fizeram hoje”.

O técnico atentou ainda à estreia esta temporada em jogos na Liga de mais dois jovens da formação, com Tomás Nogueira a ser mesmo estreia absoluta na equipa de Nuno Dias e Tiago Rodrigues a voltar a ter minutos (são ambos jogadores da equipa de sub-19).  

“Depois da derrota [frente ao SL Benfica], os jogadores ausentes durante uma semana difícil de trabalho com as opções que ficam, os nossos sub-19 têm de nos ajudar e dar os parabéns ao Tiago e ao Nogueira que fizeram a estreia na Liga, o Nogueira é mesmo a 1.ª vez, o Tiago já se tinha estreado, a apresentarem-se muito bem os dois e isto é o prémio que lhes temos de dar pela forma como nos ajudam naquelas semanas, como a que passou, difícil pelas ausências nas selecções nacionais. São semanas difíceis, ainda por cima depois de uma derrota, mas regressámos bem, corrigíamos as coisas que não tínhamos feito tão bem e hoje acho que fizemos um grande jogo”.

Nuno Dias notou que até ao fim de Novembro o Sporting CP terá onze jogos, com cerca de três jogos por semana, também pela presença na UEFA Futsal Champions League, alertando que os jogadores “vão ter de estar preparados para responder a essa exigência, sem ter de estar a fazer gestão de que hoje é a tua vez. Eles sabem que não é assim que nós gerimos, nós gerimos por mérito e eles trabalham para ter mérito e chegarem ao fim de semana. Claro que essa gestão, de alguma forma tem de ser feita, mas acima de tudo o mérito para poder jogar e esse mérito vai ser sempre dado pela equipa técnica”.

Felipe Valério, jogador da equipa Leonina, estreou-se pelo Sporting CP a nível oficial e não deixou passar em claro o momento, em declarações aos meios de Comunicação do Clube.

“Estou muito feliz por me ter estreado num jogo oficial. Estive algum tempo fora. Agradeço aos meus companheiros de equipa, todo o pessoal da equipa técnica que me ajudou muito neste tempo em que estive fora para poder estar aqui hoje. Em relação ao jogo, é um reflexo do que fazemos durante a semana. A nossa equipa é assim, intensa, nunca desiste, não pára nunca, por isso acho que o jogo é um reflexo do que fizemos durante a semana e era muito importante sairmos deste jogo com boas sensações porque temos uma semana muito importante pela frente de UEFA Futsal Champions League. Fizemos o nosso trabalho, o objectivo está cumprido, agora descansar e pensar na semana importante que vamos ter”.