Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luka Mladinic

Sporting CP nos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
30 Out, 2025

Triunfo da equipa Leonina frente ao AFC Kairat por 7-2 na 2.ª jornada da Ronda Principal

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League, com triunfo sem discussão e marcado por vários momentos de brilhantismo, por 7-2, frente ao AFC Kairat, de Almaty, do Cazaquistão, na 2.ª jornada da Ronda Principal da prova europeia.

Mais um jogo muito bem conseguido da equipa verde e branca, que chegou à vantagem no marcador bem cedo. Com 13 segundos de jogo, o Sporting CP inaugurou o marcador, através de Zicky, que rodou para o pé esquerdo e atirou colocado, após assistência de Diogo Santos.

Com 13’37, um sensacional trabalho de Tomás Paçó terminou com o fixo a rodar para o pé direito e atirar para o 2-0 do Sporting CP, numa entrada de Leão dos comandados de Nuno Dias

Com 10’43 para jogar, Diogo Santos fez o 3-0 a passe de Alex Merlim, em nova combinação de trabalho de ‘laboratório’ da equipa verde e branca.   

O AFC Kairat não tinha argumentos para contrariar a maior força colectiva e individual do Sporting CP, mas com 9’09 para o intervalo, a equipa do Cazaquistão reduziu para 3-1, por Arrieta, à boca da baliza. Quase a seguir, Diogo Santos bisou, após reposição lateral de Merlim para o 4-1. Alex Merlim somou três assistências para golo no jogo. 

Sempre intenso, mais rápido sobre a bola e objectivo nas saídas para o ataque, o Sporting CP exibia superioridade sobre o adversário e com 7’20 para o intervalo, Felipe Valério fez o 5-1 em remate colocado.

Turzagulov com 4’19 para jogar fez o 5-2, mas o Sporting CP ia para o intervalo com três golos de vantagem e uma supremacia de jogo que deixava antever uma segunda parte igualmente de bom nível.

Essa expectativa confirmou-se para os segundos 20 minutos de jogo, os quais mantiveram a tendência da etapa inicial. O Sporting CP voltou a ter uma excelente entrada, com as subidas na quadra bastante perigosas e intencionais do guarda-redes Bernardo Paçó, que por pouco não deram golo, a mostrarem uma equipa de futsal total. Nessa fase, só faltou melhor finalização.  

Até que a 15’55 para o final do jogo, num lance genial de Felipe Valério, a ‘pedalar’ perante o adversário, o ala conseguiu tirar o marcador do caminho e rematou colocado para o 6-2, num magnífico golo.

Com 14’27 para o final, Wesley recuperou uma bola que sobrou para Tomás Paçó a entregar de novo a Wesley, o qual rematou para o 7-2.

Daí para a frente, o Sporting CP continuou à procura de ampliar a diferença, foi sempre a equipa que esteve mais perto de voltar a marcar, com Bruno Pinto a ter dois remates para golo, a que só a excelente oposição do guarda-redes da equipa cazaque obstou a um avolumar de marcador para a equipa de Nuno Dias.

O Sporting CP conseguiu uma excelente vitória e que, pela qualidade da exibição, ainda poderia ter sido mais expressiva. Sábado, o Sporting CP fecha esta Ronda Principal com jogo diante do MNK Novo Vrijeme Makarska, da Croácia, a partir das 19h00.  

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Tomás Paçó, Wesley, João Matos [C], Diogo Santos, Alex Merlim, Bruno Maior, Bruno Pinto, Zicky, Allan Guilherme, Rocha, Pauleta, Felipe Valério, Henrique Rafagnin [GR].