Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Dez minutos de grande nível"

Por Sporting CP
05 Nov, 2025

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP por 8-1 frente à AD Fundão

No final da partida diante da AD Fundão, o treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, fez a análise para os meios de comunicação do Clube

“Foram dez minutos de grande nível, entrámos muito bem, com a postura que eu gosto, agressivos em todos os momentos, a pressionar, a contra-atacar, a procurar a baliza o tempo todo, a dar opções de ataque, com intenção de chegar à baliza e acho que foram dez minutos que acabaram com o jogo e depois foram restantes 30 minutos em que fomos variando coisas boas e coisas menos boas. Fomos gerindo, de alguma forma como eu não queria, porque queria continuar a jogar como o fizemos nos primeiros dez minutos e houve momentos em que acredito que pela semana que passou, pelo cansaço, pelas viagens, pelo número de jogos que vamos tendo e até pelo avolumar do resultado, que inconscientemente haja alguma desaceleração naquilo que é o processo do nosso jogo e isso é normal que aconteça, mas prefiro que a minha equipa jogue sempre como jogámos aqueles primeiros dez minutos. Mas é normal”.

Nuno Dias abordou depois a segunda parte do Sporting CP. “Na segunda parte, dar os parabéns ao Kiko [guarda-redes da AD Fundão] que teve uma prestação extraordinária. Foi adiando e não permitiu que o resultado avolumasse nos momentos em que fomos fazendo as coisas com algum ritmo e intensidade. Fomos muito mais oscilantes nessa qualidade, não fomos tão contínuos no nosso ataque, permitimos até algumas finalizações muito perigosas em que a AD Fundão poderia ter reduzido o marcador, mas o que fica para a história é o resultado, largo, com muitos golos, bonitos e uma boa exibição”.     

Henrique Rafagnin, que esta quarta-feira completou 33 anos, falou também aos meios de comunicação do Clube. “É o primeiro aniversário que celebro aqui [no Pavilhão João Rocha], importante, com vitória, com a presença dos nossos adeptos, uma vitória importante que vale os mesmos três pontos de outra qualquer partida da Liga e acho que o nosso espírito competitivo é o que mais importa. O nosso início [de época] já foi marcante, começámos com bons jogos já na pré-época e estamos a dar sequência, que é o que importa. O nível que apresentámos no início, temos vindo a manter e é esse equilíbrio que precisamos de manter durante a época. Sabemos que é difícil, são muitos jogos, competições, viagens, mas temo-nos portado de igual forma em todas as partidas”

Sobre o jogo frente à AD Fundão, o guarda-redes Leonino referiu. “É normal não fazer duas partes iguais, 40 minutos é muito tempo de jogo, há sempre uma oscilação. Tínhamos um resultado já desnivelado na primeira parte e acho que isso fez com que a equipa baixasse um pouco a intensidade, mas mesmo assim procurámos sempre fazer o golo, respeitando a AD Fundão e é isso que vale mais”.