Sporting CP continua intratável no ataque
08 Nov, 2025
Triunfo da equipa de futsal Leonina por 1-9 em casa da ADCR Caxinas na 6.ª jornada da Liga. 51 golos marcados em seis jornadas
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o ADCR Caxinas por 1-9, em partida da 8.ª jornada da Liga.
Mais uma vitória com brilho da formação de Nuno Dias, que se impôs por números expressivos na casa de uma equipa tradicionalmente difícil, especialmente a jogar perante os seus adeptos.
Um jogo de domínio da equipa verde e branca, materializado na vantagem no marcador com 11’50 para o intervalo. Rocha num dos seus típicos movimentos de pivô, puxou para o pé esquerdo e inaugurou o marcador. Pauleta fez o 0-2, em remate de primeira após uma perfeita bola parada, resultado que se registava no final dos primeirs 20 minutos.
Nove minutos avassaladores
No segundo tempo, os últimos nove minutos de jogo do Sporting CP foram avassaladores, com sete golos marcados pela equipa Leonina. Com 9’20 para o final, Rocha num brilhante trabalho individual, puxou para o pé esquerdo e fez a bola passar por cima do guarda-redes da equipa da localidade de Vila do Conde e fez o 0-3.
Com 8’05 para jogar, Tomás Paçó fez o 0-4, em excelente jogada que teve também a participação de Zicky.
Com 6’31, outro golo magistral, agora de Tomas Paçó, ao ‘picar’ a bola sobre o guarda-redes da equipa da casa fez o 0-5, após combinação com Diogo Santos.
Implacáveis ofensivamente, os comandados de Nuno Dias ainda iriam marcar mais quatro golos: Zicky assistiu Felipe Valério, após recuperar a bola em zona alta para o 0-6, com cerca de 5’30 para jogar.
Mais um lance genial de Zicky, um jogador com um repertório técnico vastíssimo e que encontra soluções para as marcações mais apertadas.
Bruno Pinto, de grande penalidade, fez o 0-7, em remate colocadíssimo de pé esquerdo; Rocha de pé direito, depois de rotação perfeita fez o 0-8, com 2’08 para jogar.
A equipa da ADCR Caxinas reduziu para 1-8, já dentro do último minuto de jogo, num bom remate sem preparação de pé esquerdo de Adaílton Souza, mas o jogo não terminara sem mais um golo do Sporting CP, apontado por Rocha, para o 1-9 final, em perfeito remate de pé esquerdo.
O Sporting CP já tem 51 golos marcados e seis jornadas, o que dá a exacta média de 8,5 golos por jogo, numa exibição muito completa e também de bastante boa qualidade defensiva do conjunto Leonino.
Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Tomás Paçó, Diogo Santos, Wesley, Rúben Freire, Gonçalo Portugal [GR], Pauleta, Felipe Valério, Bruno Pinto, Alex Merlim [C], Zicky, Rocha