Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas vencem e convencem

Por Sporting CP
08 Nov, 2025

Triunfo no voleibol por 3-0 sobre o Vitória SC

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o Vitória SC por 3-0 na quinta jornada da fase regular da Liga.

O desafio foi completamente controlado pelas Leoas, que venceram todos os sets de forma confortável (25-19, 25-17 e 25-19 e regressaram aos triunfos.

Até foi o Vitória SC a inaugurar o marcador, mas rapidamente o Sporting CP conseguiu vantagens dignas de registo no primeiro set. O 0-1 transformou-se no 2-1, no 5-2, no 9-4 e no 12-6 com bastante naturalidade.

A partir daí, ficou evidente que o emblema de Alvalade venceria o primeiro set. As minhotas ainda adiaram ao conquistarem um ponto num rally muito longo para o 24-19, mas um grande bloco de Jady Gerotto confirmaria o inevitável logo a seguir.

O segundo set foi ainda mais desnivelado. Mais uma vez, o Sporting CP ficou na frente bem cedo e graças a um importantíssimo parcial de 8-0 com Ingrid Felix no serviço, passando de 4-4 para 12-4.

Encaminhado, o 2-0 surgiu aos 25-17 e num serviço do Vitória SC directamente para fora.

Finalmente, o jogo ficou fechado no terceiro set, que começou com cinco pontos consecutivos para o Sporting CP. O 10-4 também se destacou, com Anahí Tosi a conseguir concluir um longo rally com mais um ponto verde e branco.

Mais tarde, o Sporting CP vencia por 20-12 e o Vitória SC tentou uma aproximação final, chegando aos 21-17, mas Rui Pedro Silva pediu desconto de tempo e a superioridade voltou a ser evidente até ao fim. O 3-0 chegou com o 25-19 de Jéssica Carriel.

Na próxima ronda, as Leoas visitam a AA São Mamede.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Carriel (12), Amanda Cavalcanti (10), Leslie Tagle (1), Anahí Tosi (15), Özge Kırdar Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto (8), Ingrid Felix (6), Daniela Loureiro [C] [L], Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.