Nuno Dias: "Não fizemos um jogo competente"
15 Nov, 2025
Treinador salientou falta de pontaria exibida
Após a partida, que terminou com derrota dos Leões frente ao Eléctrico FC (2-4), Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Parabéns ao Eléctrico FC pela vitória. Na primeira parte, fizemos 45 finalizações e zero golos. No total, foram mais de 70 finalizações e dois golos marcados e, depois, sofremos golos de forma caricata. Não fizemos um jogo competente. Não encaramos o jogo com a seriedade que merecia. Nós, equipa técnica, somos sempre os principais responsáveis”, sublinhou inicialmente, apontando que a equipa deve “rever e melhorar” também os aspectos defensivos.
“Não é normal e muito menos aceitável numa equipa do Sporting CP. Estamos em Novembro e ainda há muito Campeonato para fazer e muitas coisas para corrigir, mas quem quer ganhar troféus, não pode cometer erros deste género, nem apresentar-se desconcentrado para que os adversários o aproveitem”, reforçou Nuno Dias.
E também o capitão João Matos abordou a partida e fez autocrítica, considerando que houve “muito demérito” Leonino na derrota. “Parabéns ao Eléctrico FC pela vitória e ao [Diogo] Basílio pela excelente exibição. Ainda assim, acho que houve muito demérito do Sporting CP, sobretudo pela pouca eficácia que tivemos. Tínhamos obrigação de concretizar mais pelo caudal ofensivo que tivemos”, apontou.
Além disso, o experiente fixo realçou que os Leões estavam avisados para os perigos do adversário. “Sabíamos que o Eléctrico FC ia defender baixo e criar dificuldades no contra-ataque. Foi o ‘filme’ que a equipa técnica nos passou, estávamos alerta para isso, mas a responsabilidade é total dos atletas por não conseguirmos pontuar sequer”, considerou antes de olhar em frente para ir em busca de uma resposta melhor.
“Ao nível em que estamos e pela experiência que temos, um mau resultado não pode abalar-nos. Depois das grandes exibições que temos tido, nada fazia prever este desaire. Não resta nada a não ser recuperar, trabalhar e ganhar os três pontos frente ao FC Famalicão. Temos de assumir a responsabilidade e trabalhar sobre ela para evoluirmos”, sentenciou João Matos.