Nuno Dias: "Um bom resultado, boa exibição e boa vitória"
08 Dez, 2025
Rescaldo ao triunfo da equipa de futsal por 8-2 frente ao SCU Torreense para a Liga
No final da partida da 12.ª jornada da Liga de Futsal em que o Sporting CP venceu o SCU Torreense por 8-2, o treinador Leonino, Nuno Dias, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.
“Foi um jogo que controlámos bem, demorámos a marcar o primeiro golo, mas depois conseguimos fazer bons golos, com bons momentos no jogo. Podemos ainda melhorar coisas, a nossa intensidade defensiva foi melhorando ao longo do jogo, fomos encurtando cada vez melhor as distâncias, fomos sendo cada vez mais pressionantes, se calhar por isso sofrermos dois golos, mas atendendo ao que pedimos ao intervalo, são dois golos que não preocupam tanto, tinha a ver com as leituras, a pressão sobre o portador da bola e uma equipa quando sobe muito as linhas e quando pressiona muito, muitas vezes o espaço nas costas fica livre e o SCU Torreense conseguiu aproveitar bem em dois lances esse espaço que permitimos”.
Nuno Dias fez um balanço com nota alta da prestação do conjunto Leonino. “No geral foi um bom jogo, em que todos os jogadores tiveram importância, todos os jogadores jogaram, todos deram o seu melhor, todos tiveram a oportunidade de fazer minutos e demostrarem que estão disponíveis e cabe-me decidir. O Tiaguinho [Tiago Rodrigues] mais uma vez à imagem do que tinha feito com o AEK Futsal Club na UEFA Futsal Champions League, hoje fez minutos coroados com um golo, que também já merecia pelos minutos que tem feito nos seniores. A merecer jogar, a merecer sair com um golo, está de parabéns e que seja um exemplo para todos os outros que se as oportunidades surgirem só têm de as agarrar e nós estamos cá para os ajudar a melhorar o processo deles”.
O Sporting CP já leva 77 golos marcados na Liga e Nuno Dias referiu que a ambição é sempre a de marcar o máximo de golo.
“Desde 2012 quando entrámos que é uma postura nossa, maneira de estar de não nos contentarmos com o que estamos a fazer, fazer sempre melhor e não gerir o jogo, de modo que quem está a assistir não goste e se sinta aborrecido com jogo ‘pastelão’. Queremos sempre marcar mais, queremos sempre fazer bons golos, queremos sempre que o jogo ande depressa, queremos sempre que o jogo tenha dinâmica tanto no ataque como na defesa e queremos que as pessoas gostem deste tipo de atitude, deste tipo de jogo. Acho que é atractivo para quem vê, atractivo para nós que o jogamos e que sentimos que o jogo assim é mais alegre e mais divertido também, que tem mais qualidade dentro do que consideramos que tem mais qualidade e hoje foi mais um exemplo desses. Esta época tem sido assim, temos feito bons jogos, temos feito muitos golos, se calhar do melhor que temos feito desde esse tempo [2012], mostra que o nosso processo ofensivo tem qualidade tanto no ataque com guarda-redes, situações de bola parada, no jogo com o pivô, situações de um contra um, dinâmica na movimentação. O nosso jogo de ataque é muito variado e esse variedade e variabilidade, também, dá bons resultados. Hoje conseguimos um bom resultado, uma boa exibição e uma boa vitória e agora descansar, porque no domingo vamos a Braga”.
Tiago Rodrigues, jogador de 18 aos que marcou o sexto golo do Sporting CP, descreveu a sensação por marcar perante tantos Sportinguistas nas bacadas do Pavilhão João Rocha, em declarações aos meios de comunicação do Clube. “É um sentimento de orgulho, já ando a trabalhar há muito tempo e tento aproveitar todas as oportunidades que o mister Nuno Dias me tem dado e tenho a agradecer à equipa técnica e à equipa por me terem ajudado muito. É um sentimento de orgulho marcar para todos estes adeptos que estiveram aqui"
A vontade de marcar é imagem de marca da equipa Leonina e um dos ‘mandamentos’ de Nuno Dias. “O mister Nuno Dias diz no balneário que é sempre para dilatar o resultado e que quantos mais golos melhor”.