Torneio de Natal do futsal reuniu mais de uma centena de atletas
22 Dez, 2025
Convívio em ambiente de muito boa disposição no Pavilhão João Rocha
Decorreu esta segunda-feira mais uma edição do Torneio de Natal de futsal do Sporting Clube de Portugal, com todos os escalões da modalidade reunidos no mesmo palco – o Pavilhão João Rocha -, num ambiente muito animado, com a competitividade também presente, em jogos nos quais os atletas da equipa sénior masculina foram os treinadores e em que cada equipa juntava atletas de diferentes escalões da formação, tanto do género masculino, como do feminino, misturados.
Bernardo Paçó, guarda-redes da equipa sénior de futsal do Sporting, vibra com o torneio de Natal de futsal do Sporting CP como se ainda estivesse nos escalões de formação do Clube e nunca perde a ambição de vitória. “É importante estar aqui no Torneio de Natal, para mim é demasiado importante porque tento ganhar isto há muitos anos, há muito que ando atrás deste título inédito. No geral este torneio é muito bom para os miúdos e para nós, para conhecermos melhor os miúdos. É muito giro e gosto muito desta fase do ano. Eu aproveitava esses momentos para tirar dúvidas, brincar um bocadinho e para estar perto dos ídolos”, relembrou.
Bruno Pinto gostou muito do ambiente no Torneio de Natal de futsal do Sporting CP, o primeiro em que participou. “É muito mais divertimento do que competição. É isto de passarmos em qualquer lado e os miúdos quererem falar connosco, quererem estar um bocadinho connosco, também, porque aqui conseguem estar mais dentro do campo ao nosso lado, mais perto de nós, de conversarem connosco e sentirem o que pode ser o futuro deles. É muito gratificante”, disse aos meios de comunicação do Clube, com a jogadora da equipa sénior, Diana Silva, a destacar o ambiente de alegria vivido no torneio de Natal do Sporting CP: “A experiência está a ser incrível. Ver os miúdos muito contentes é extraordinário, estou na equipa do Tomás Paçó, que infelizmente não pôde estar cá, com muita pena nossa e eu acho que sou a mais velha da equipa, por isso estou como sénior da equipa, por assim, dizer. É incrível ver o entusiasmo dos miúdos, quererem sempre mais, estarem à procura do golo, estou a gostar imenso”, disse a atleta que fez um trabalho de treinadora-adjunta, completando com boa disposição e sorrisos: “Mas não percebo dessa parte”.
Do lado dos mais novos, boa disposição e sentido de humor era o que não faltava. Todos queriam ganhar o Torneio, os já eliminados aceitavam e encaravam com resignação momentos menos felizes e João Brandão, da equipa de infantis, já se virava para as horas a seguir. "O que importa é o jantar e comer”, disse com gargalhadas dos amigos ao lado.
O também jogador, Salvador Conceição, que tem como ídolo Alex Merlim, tinha uma grande curiosidade que pensava satisfazer com os jogadores do plantel principal: “Gostava de saber como é jogar nos seniores”.
Jéssica Lucas, jogadora das sub-19 do Sporting CP, ficou agradada com mais uma participação no torneio de Natal de futsal do Sporting CP. “Este torneio de Natal é importante, porque todo o futsal consegue estar reunido, conseguimos conviver, é perto do Natal, temos também os seniores aqui connosco e é importante por causa disso e conseguimo-nos integrar, todos juntos”.
O futsal do Sporting CP é família e dentro dela, há pais e filhos a jogarem o mesmo desporto no mesmo clube. Kaynan, filho de Taynan, que já joga nas escolinhas e Nicolas, filho de Rocha, dos iniciados, ficaram felizes por participarem no torneio de Natal de futsal do Sporting CP.
"Foi muito bom, por unir todos os escalões e para nos divertirmos. Queremos todos ganhar, ninguém gosta de perder e é muito bom este dia para podermos ter uma conexão com os seniores”, referiu Nicolas Rocha, filho de Rocha, que é pivô, como o pai e tem o sonho de jogar com o pai.
Kaynan, mais novo na idade do que Nicolas, elogiou o pai, Taynan, que foi treinador do menino por um dia e fixou satisfeito por ter feito “uma assistência para um jogador fazer um golo”.
Margarida Macieira, jogadora da equipa sénior de futsal do Sporting CP viu através da alegria das crianças mais uma edição de sucesso do torneio de Natal do Sporting CP. “É sempre muito giro a convivência entre os escalões, principalmente com a equipa principal. São sempre importantes estes momentos de lazer, sempre com alguma competição, claro. É deixar os mais pequeninos jogarem, é importante eles divertirem-se, ter esta oportunidade, porque não é todos os dias que se convive com as equipas principais e que se pode jogar neste pavilhão lindo”.