Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

As reacções dos reis da Europa

Por Sporting CP
18 Set, 2021

Declarações dos vencedores da Taça Continental de hóquei em patins

No final da conquista da Taça Continental de hóquei em patins graças à vitória, na Catalunha, sobre os espanhóis do CE Lleida Llista Blava (1-3), os protagonistas do 40.º título europeu do Sporting Clube de Portugal falaram, ainda em pista, à Sporting TV e reagiram ao feito.

Paulo Freitas
"É uma satisfação enorme. Continua a trazer-nos momentos de alegria fantásticos. Esta equipa é fantástica, trabalha no limite e tem uma crença enorme e uma atitude incrível. Tudo num momento particularmente difícil. O João Souto recebeu, ontem, uma notícia muito complicada, o falecimento da avó. Hoje teve aqui uma demonstração de carácter e ajudou-nos muito. Nós, grupo de trabalho, não deixamos cair ninguém e esta vitória é dedicada a ele e também aos Sportinguistas. É o 40.º título europeu, o quarto consecutivo desta equipa. Responsabilidade e motivação é o que me apraz dizer nesta altura. Motivação para continuarmos a trabalhar, focados, à procura de novas conquistas."

João Almeida
"Estou muito feliz. O mais importante era ganharmos o troféu, era importante começar bem. Acima de tudo, agradeço a toda a gente que nos apoiou. Dedico este título aos Sportinguistas, que sempre nos apoiaram. Estamos muito felizes e vamos continuar a trabalhar porque no Sporting CP trabalhamos dia após dia para ganhar tudo. Espero que seja o primeiro [título ao serviço do Sporting CP] de muitos. É um sentimento especial [marcar] porque foi o meu primeiro jogo oficial pelo Sporting CP. Era algo que ambicionava muito. O mais importante foi que ganhámos."

Gonzalo Romero
"É uma felicidade imensa. Acabámos a época a ganhar e começamos esta a ganhar. É muito importante para ter confiança para uma época muito difícil. Estamos muito felizes por conquistar este objectivo. Este título é para a minha família, que está muito longe, para a minha namorada, que está sempre presente e que me apoia sempre."

João Souto
"Quando estou acompanhado por estes irmãos, tudo se torna mais fácil. Foram dois dias muito difíceis porque faleceu uma pessoa próxima. É sempre complicado não estar perto da família para dar apoio, mas eu tinha de estar aqui. Esta gente merece que eu esteja ao lado deles e que dê o meu melhor. Só conseguia fazer isto que fiz hoje e só conseguíamos ganhar mais um título se jogássemos assim, como uma família. Foi isso que aconteceu. Aproveito este momento para deixar uma dedicatória especial à minha avó, que sei que está a olhar por mim, e dedico-lhe este título a ela. Costumo ter uma dedicatória especial ao meu grande amigo César, mas hoje há mais uma pessoa que brilha no Céu por mim e este título é para ela também. Obrigado a todos."

Ferran Font
"Sofre-se muito mais fora [de pista]. A equipa fez um excelente jogo. É mais uma taça que levamos para Alvalade. Era muito importante para nós ganharmos este troféu. Mostrámos, mais uma vez, que o trabalho e o grupo qu temos é muito unido e que vamos todos na mesma direcção. Estou muito feliz pelos meus colegas e agradeço-lhes por mais uma taça. No Sporting CP, queremos ganhar tudo. Temos um excelente grupo e vamos continuar a trabalhar para, esta época, ganhar mais títulos."

Ângelo Girão
"Estamos contentes porque o Sporting CP luta por estes títulos. Queríamos ganhar o quinto título europeu da secção de hóquei [desde o regresso]. Sabíamos a dificuldade de uma final, não podíamos errar. Felizmente, encarámos este jogo como tinha de ser. Preparámo-nos bem e a equipa chegou a este troféu na máxima força. Queríamos e tínhamos o dever de colocar o Sporting CP no panorama europeu. Quando chegámos, muita gente duvidou. Felizmente, ao longo dos anos, atingimos esse patamar. Esta equipa tem vindo a ganhar tudo e a estar presente nas finais. O nosso objectivo é continuar na mesma senda: estar nas finais e, se possível, conquistar troféus para o nosso Museu e para os Sportinguistas. Queríamos muito ganhar o 40.º título [europeu] para o Sporting CP."

Gilberto Dias Borges
"Era este o desejo: o décimo título [europeu] do hóquei em patins para o Museu, 40.º do Clube. Estou muito feliz pelo grupo que ajudei a construir. Este título é para todos os Sportinguistas e para a direcção, que continua a apoiar fortemente o hóquei. É uma equipa que tem estado nas decisões nacionais e europeias. Temos mais títulos pela frente e somos, claramente, candidatos a tudo o que temos pela frente."