David Pereira: "Vamos com tudo"
29 Set, 2023
Hóquei em patins estreia-se no Campeonato Nacional frente à Juventude Pacense
A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal estreia-se este sábado (18h00) no Campeonato Nacional, em Paços de Ferreira, frente à Juventude Pacense.
Na antevisão à partida diante do emblema recém-promovido, o treinador-adjunto David Pereira começou por fazer um balanço da pré-época, considerando que o plantel verde e branco deixou bons sinais apesar de ter falhado a conquista da Elite Cup, o primeiro troféu oficial de 2023/2024.
“O primeiro objectivo era enturmar os dois reforços e alguns membros novos do staff técnico. Isso foi bem feito, estão totalmente integrados, e depois tínhamos o desafio de colocar o plantel a competir”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Tivemos uma pré-época mais curta do que o normal, com apenas quatro semanas, e depois uma Elite Cup que é sempre bastante exigente, com as oito melhores equipas do campeonato passado. Mais uma vez chegámos a uma final e, apesar de o resultado não ter sido o desejado, vamos trabalhar para conseguir essa pontinha de sorte que nos falta para conseguirmos títulos”.
Relativamente à primeira jornada do Campeonato Nacional, David Pereira recusou que a equipa sinta uma pressão adicional por começar fora de casa, até porque esta “está sempre presente” quando se defende o símbolo do Sporting CP, mas deixou um alerta quanto a este adversário.
“Vamos defrontar uma equipa maioritariamente jovem, mas já com muita experiência nas selecções jovens. Como subiram à primeira divisão e na primeira jornada recebem um clube como o Sporting CP, esperamos casa cheia com uma maioria de adeptos do adversário. Mas vamos com tudo e com o plano bem definido para sairmos com os primeiros três pontos”, frisou.
O técnico apelou ainda à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, defendendo que o seu apoio traz sempre “uma chama e motivação diferentes aos jogadores”.
“Quero convidar os adeptos que já costumam vir a voltar aos nossos jogos, e aqueles que nunca viram um jogo de hóquei ao vivo a virem experienciar pois é totalmente diferente na televisão. Eles são importantíssimos a cada jogo, seja em casa ou fora, para conquistarmos os três pontos”.