Ricardo Costa: "Temos de encarar esta partida de forma muito séria"
29 Set, 2023
Leões do andebol recebem este sábado a AA Águas Santas no Pavilhão João Rocha
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (19h00) a AA Águas Santas, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.
A atravessar um bom momento de forma, com um registo 100% vitorioso nesta competição, os Leões voltaram a deixar bons sinais na visita ao CS Marítimo (36-40), na última ronda, mas o técnico Ricardo Costa considera, ainda assim, que há sempre margem para algumas melhorias.
“Viemos da Madeira com boas sensações após um jogo difícil. Ainda temos de melhorar a questão defensiva, mas termos feito uma boa exibição no ataque também nos permite sermos um pouco condescendentes a defender. Esta semana fizemos questão de trabalhar essa parte, que é determinante para continuarmos a vencer”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.
Ricardo Costa deixou depois um alerta relativamente à AA Águas Santas, que também soma apenas triunfos no campeonato e é sempre um rival que causa dificuldades aos seus adversários.
“A AA Águas Santas é uma equipa difícil, no ano passado foi das únicas que conseguiu tirar pontos aos grandes, neste caso ao SL Benfica e ao FC Porto. Reforçou-se com atletas que foram Campeões Nacionais, como o Miguel Alves e o Pedro Cruz, e sabemos que se há equipa capaz de retirar pontos aos três candidatos é a AA Águas Santas”, atirou, dando a receita para o triunfo.
“Temos de encarar esta partida de uma forma muito séria e comprometida, com o conhecimento de que cada um dos jogadores adversários pode causar dificuldades ao Sporting CP. Na nossa mentalidade só há espaço para a vitória, mas temos de fazer as coisas bem feitas”, sublinhou.
Questionado sobre o poder ofensivo dos Leões, que têm em Martim Costa o melhor marcador de todo o campeonato (36 golos apontados), o técnico reconheceu que o ataque é um dos pontos fortes da equipa, mas reforçou a importância que representa ter uma defesa sólida.
“Uma das características do Sporting CP nestes três anos é a facilidade em encontrar o caminho do golo. Somos uma equipa com uma dinâmica ofensiva muito boa, mas sabemos que os campeonatos ganham-se na defesa. Gostaria de, por vezes, não marcar 40 golos, mas sim sofrer abaixo dos 25. Isso era o ideal e é esse o caminho que queremos percorrer, obviamente não perdendo a nossa identidade na parte ofensiva, mas melhorando questões como a defesa”.
Por fim, Ricardo Costa apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha. “É um jogo difícil e sabemos que o apoio do público é fundamental para estarmos ainda mais fortes. Deixo o convite para aparecerem e juntarem-se a nós para conquistarmos mais três pontos”, concluiu.