Alejandro Domínguez: "Para ganhar aqui é preciso ser eficaz"
30 maio, 2024
Reacção do técnico à derrota no arranque das meias-finais no Dragão Arena
Após a derrota em casa do FC Porto (4-2), no jogo inaugural das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador Alejandro Domínguez considerou que a partida teve “duas partes distintas” e, apesar de não terem estado bem na primeira, os Leões conseguiram depois melhorar na segunda.
“Fizemos uma má primeira parte, não estivemos bem. Sabíamos que o FC Porto ia entrar com uma intensidade muito alta e preparámo-nos mentalmente para este ambiente, mas não conseguimos contrariá-lo. Eles foram donos da primeira parte e há que reconhecê-lo”, começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.
“A segunda parte já foi muito diferente. Não apresentámos o melhor hóquei, mas criámos mais opções e jogámos muito melhor até ao nível da personalidade. Fomos à luta, disputámos as bolas divididas com mais intensidade e mostrámos vontade de fazer as coisas bem, de apostar no 1x1 e atacar a baliza, que é o nosso ADN”.
Alejandro Domínguez lamentou também alguma falta de eficácia, pois a verdade é que, ainda na primeira parte, a turma de Alvalade teve duas excelentes ocasiões na cara do guarda-redes Xavi Malián e podia ter empatado o jogo, mas não conseguiu.
“A eficácia nos duelos directos, em que há tanto equilíbrio, é sempre essencial. Ainda assim, somos todos humanos e, quando começas um jogo e o rival vai a todas e pressiona muito, por vezes custa colocar o plano delineado em marcha. Apesar disso, a equipa e eu sabemos que, para ganhar aqui, é preciso ser eficaz”.
O líder verde e branco deixou ainda um reparo à arbitragem, lembrando que o Sporting CP atingiu o intervalo com oito faltas contra apenas duas do adversário.
“Fomos muito condicionados pelas faltas. Eles apresentaram uma defesa muito forte e subida, mas só cometeram duas faltas na primeira parte. Houve algumas decisões que foram incompreensíveis, ainda tenho de ir rever o jogo”, sublinhou.
A fechar, Alejandro Domínguez direccionou desde logo o foco para o segundo jogo da eliminatória, este domingo no Pavilhão João Rocha, mostrando-se confiante.
“Com esta receita [em termos de personalidade], podemos vencer o FC Porto no Pavilhão João Rocha. Aqui jogámos num cenário hostil, com o público a apoiar e a empurrar a sua equipa, mas o meu desejo é que no Pavilhão João Rocha seja igual. Espero que o público nos apoie e empurre pois acredito firmemente que temos argumentos para ganhar a eliminatória. Domingo a única prioridade será ganhar”.