Nuno Dias: "Vitória tão justa quanto difícil"
30 maio, 2024
Reacções Leoninas após a passagem à final do Campeonato Nacional
Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a passagem do Sporting CP à final do Campeonato Nacional, depois de eliminar o CR Leões de Porto Salvo em dois jogos. O técnico admitiu as dificuldades no jogo desta quinta-feira, dizendo que foi um triunfo justo da formação Leonina.
“Isto é o futsal, emoção e incerteza no resultado até ao fim, com duas equipas a lutarem de todas as formas para alcançar a vitória e jogadores a entregarem-se ao jogo de forma limpa e leal. Foi um grande jogo e uma vitória justa do Sporting CP. Tão justa quanto difícil, diante de uma equipa que tem demonstrado que tem muita qualidade, que joga bem, que nos criou muitas dificuldades e que aproveitou alguns momentos de desatenção nossa para marcar e para passar para a frente. Aproveitaram e bem, correram para isso e conseguiram aproveitar as oportunidades, enquanto nós podíamos ter finalizado melhor e podíamos ter feito mais para não termos sofrido tanto”, começou por dizer o treinador verde e branco, olhando para a final, mas ainda sem saber qual o adversário: “Sem saber quem será, agora é tempo de recuperar e a partir de segunda-feira começar a preparar o que se segue consoante as características do adversário que vamos encontrar”.
Henrique, que apontou os dois últimos golos Leoninos, também falou após o encontro, admitindo que foi “um jogo difícil, como tinha sido o primeiro, diante de uma grande equipa”. “Dificultou-nos a tarefa, nós desperdiçámos algumas oportunidades e depois tivemos de contar com o 5x4 e alguma sorte”, referiu o guarda-redes do Sporting CP, recusando depois o título de herói do jogo: “Nada disso. Apenas contribuí como todos os outros. Todos nos dedicámos muito e o trabalho de todos contou”.