Edo Bosch: "O objectivo é conquistar a taça"
25 Out, 2024
Duelo com a ASD Follonica Hockey nas meias-finais da WSE Continental Cup
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal disputa este fim-de-semana a WSE Continental Cup, competição que junta os finalistas da última edição da WSE Champions League (UD Oliveirense) e da WSE Cup (ASD Follonica Hockey e Igualada HC), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Os Leões vão este sábado (14h00) ter pela frente nas meias-finais a ASD Follonica Hockey, emblema italiano que saiu derrotado na final da segunda competição mais importante de clubes da Europa, com o técnico Edo Bosch a sublinhar a ambição do plantel, mas a alertar para o facto de a equipa não poder pensar já na decisão.
“Não podemos pensar na final sem primeiro jogar a meia-final, que vai ser muito difícil. Vamos dar tudo para no domingo estarmos na final e só depois pensar no finalista e tentar conseguir o título. Estivemos a semana toda a treinar com o objectivo de fazer o melhor possível e isso é conquistar a taça”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube, analisando a fundo o adversário.
“A ASD Follonica Hockey é uma equipa experiente, com grandes jogadores e um guarda-redes também experiente. Têm um treinador português, o Sérgio [Silva], que os tem orientado muito bem. Conquistaram a Supertaça há uma ou duas semanas e estudámo-los bem, mas o jogo vai certamente ser decidido nos pormenores”.
O técnico, que chegou este Verão a Alvalade, defendeu que a equipa está a “crescer” após ter iniciado o Campeonato Nacional com uma vitória por 4-1 sobre o HC Braga, mostrando-se satisfeito com o trabalho que o plantel tem realizado.
“A equipa está a evoluir a cada dia que passa, não é de uma semana para a outra que vamos chegar ao nosso top. Na semana passada dei os parabéns aos jogadores pela defesa e acredito que para ganhar primeiro é preciso defender bem e contra o HC Braga fizemos isso. Agora estamos a crescer cada vez mais a nível ofensivo”, garantiu, reforçando a vontade no seio do grupo de vencer a WSE Continental Cup.
“Somos o Sporting CP e temos de ter essa ambição em qualquer competição que entremos. Os jogadores estão conscientes disso e vamos entrar com toda a ilusão”.
Curiosamente, o técnico conquistou esta mesma competição em 2022/2023, ao serviço da AD Valongo, sendo que desta vez vai disputá-la na pista do emblema que liderou na época passada, a UD Oliveirense, pelo que é uma ocasião especial.
“Se nos encontrarmos na final [Sporting CP e UD Oliveirense], será especial. O sítio é especial, foi um ano muito bom e deixei lá muitos amigos, mas vamos focar-nos no que queremos. Espero que consigamos celebrar no domingo com os adeptos”, destacou, apelando aos Sportinguistas que estejam nas bancadas para apoiar.
“Jogar com o calor e a força dos adeptos é diferente. Os adversários são cada vez mais difíceis e ter ajuda do público é fundamental, são o sexto jogador em campo”.