Recta final intensa, dá vitória e liderança isolada
18 Jan, 2025
Sporting CP venceu o Riba d'Ave HC por 1-2 e espera pelo que fazem os rivais
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Riba d’Ave HC por 1-2 em jogo da 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Um triunfo tão justo quanto sofrido da turma Leonina, que se mantém assim na liderança da prova, agora de forma isolada, à condição, uma vez que o FC Porto e o SL Benfica – em igualdade pontual no início da ronda – só jogam no domingo.
Os três golos da partida foram apontados apenas na segunda metade e já na recta final, depois de João Souto, aos 35 minutos, ter visto o guardião da equipa da casa levar a melhor no frente-a-frente num livre directo.
Foi aos 41 minutos, e na insistência, que o Sporting CP abriu o marcador com um golo de Roc Pujadas, que contornou a baliza por trás e atirou certeiro para o 0-1 para surpresa do guardião adversário.
Ainda assim, o Riba d’Ave HC, perante o seu público muito intenso e ruidoso, chegou ao empate apenas quatro minutos depois, relançando o jogo até ao final e o resultado só ficou fechado a pouco mais de 30 segundos da buzina tocar.
Sempre à procura de chegar ao 1-2, os Leões conseguiram-no mesmo no último minuto, em mais um lance de insistência: Alessandro Verona a meio-campo serviu Toni Pérez e o espanhol, à boca da baliza, não falhou o golo da vitória Leonina.
O tento verde e branco ainda gerou alguma discórdia, com os atletas da equipa da casa a reclamarem da altura a que o jogador Leonino tinha o stick no momento do desvio, mas a dupla de arbitragem validou o lance que valeu os três pontos aos Leões.
Um resultado importante para o Sporting CP que na próxima semana enfrenta o SL Benfica, em jogo em atraso, e o FC Porto, em jogos do Campeonato Nacional. O dérbi está marcado para quarta-feira na Luz e o Clássico para sábado no João Rocha.