Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Borges: "Feliz pela resposta que todos deram"

Por Sporting CP
18 Jan, 2025

Declarações depois da vitória em casa do Rio Ave FC

No final do triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal no terreno do Rio Ave FC por 0-3, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.

"Podíamos ter feito mais golos pela qualidade que tivemos no jogo do início ao fim. Estivemos sempre ligados e podíamos ter feito mais em transição, onde podíamos ter tido mais calma, mas controlámos do início ao fim com muita qualidade. Tivemos uma alma enorme e uma grande capacidade de perceber o jogo em termos estratégicos. Não desligámos do jogo e serviu-nos de exemplo o jogo contra o Vitória SC. Vitória muito justa e feliz pelo que a equipa foi capaz", começou por dizer aos jornalistas em Vila do Conde.

Sobre Rui Silva, que se estreou na baliza Leonina, o treinador verde e branco considerou que o reforço "fez um bom jogo no pouco que teve de fazer": "Passou sempre tranquilidade à equipa. Deixo uma palavra ao Franco Israel, que fez belíssimos jogos. Feliz pela estreia do Rui e oxalá que, no futuro, quando tiver trabalho, mostre estar presente".

Em relação a Zeno Debast, que ocupou uma posição no meio-campo, Rui Borges considerou que o belga "fez um grande jogo e saiu apenas por cansaço", comentando também os regressos de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. "[Zeno Debast] encheu o campo. Fico feliz por poder voltar a contar com o Daniel Bragança e o Gonçalo Inácio fez um grande jogo. Acima de tudo, estou feliz pela resposta que todos deram e têm dado", referiu.

Questionado sobre Conrad Harder, Rui Borges explicou que o avançado dinamarquês "trabalhou imenso e fez um grande jogo, mesmo não tendo marcado": "Fez tudo o que pedimos, até a nível táctico. Vai crescer e ganhar maturidade e todos nós acreditamos muito nele. Tem muito potencial. Criou oportunidades e falhar faz parte do crescimento. Para o Viktor Gyökeres fazer aquele golo, o Harder andou 80 minutos a desgastar o Rio Ave FC. Não foi feliz na finalização, mas vai ser noutros jogos".

De novo em relação a Zeno Debast, o técnico garantiu que o jogador pode render em qualquer posição.

"Trabalho com ele todos os dias e sei do que é capaz. É muito inteligente na leitura de jogo e tem uma tomada de decisão acima da média. Tem uma personalidade fantástica, quer aprender. Conversámos e percebemos se estava confortável e disponível para arriscar e ajudar a equipa. Esteve sempre disponível e respondeu de forma brilhante. Fez um grande jogo", reforçou.

Por fim, Rui Borges falou sobre Iván Fresneda, que "tem tido oportunidades e tem correspondido": "O grupo gosta dele e ele gosta do grupo e do Clube. Estou muito feliz com que tem dado e acredito numa segunda volta do campeonato muito boa, ao nível do que as pessoas esperavam dele. Não duvidamos dele e a resposta em campo fala por si".