Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Edo Bosch: "Faltou-nos a estrelinha"

Por Sporting CP
23 Fev, 2025

Reacção do treinador Leonino ao empate no dérbi

No rescaldo ao dérbi frente ao SL Benfica, que terminou empatado a dois golos, Edo Bosch mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores. Em conferência de imprensa após a partida, o técnico Leonino começou por dizer que o jogo foi "decidido nos pormenores".  

"Na primeira parte, a nível defensivo, podíamos ter feito melhor, mas conseguimos sempre levar o jogo para onde queríamos. As bolas paradas não estavam a entrar mas criámos ocasiões e o Pedro Henriques fez um grande jogo. Depois, conseguimos marcar o 2-1 e se tivéssemos aguentado a vantagem mais alguns minutos o SL Benfica ia precisar de arriscar. Tivemos azar num lance furtuito, que acontece uma vez a cada 50 mil jogos: o Henrique Magalhães escorrega e deixa a bola perfeita para o Lucas Ordóñez, que aproveitou", resumiu, acrescentando que ainda assim os Leões fizeram o "suficiente para ganhar o jogo".

"Estivemos bem, mas faltou-nos a estrelinha. Estou contente com os meus jogadores, deram tudo. A lesão do Rafael Bessa foi muito importante, porque tirou-nos um elemento à rotação muito cedo. Quando jogamos com o SL Benfica parece que nunca conseguimos ter uma equipa completa", lamentou, lembrando que "ainda faltam onze jogos para o Sporting CP acabar onde quer". 

"Não renuncio ao 1.º lugar", afirmou, categórico, "porque se algo define este campeonato é ser duríssimo - qualquer adversário pode roubar pontos às equipas da frente. Vamos continuar o nosso caminho e no final fazemos as contas", afiançou o espanhol.

Ainda sem informações sobre a gravidade da lesão de Rafael Bessa, o treinador verde e branco não deixou contudo de referir que o lance podia ter sido avaliado de outra forma. "Acho que o cartão azul foi 'curto' - o árbitro é que tem de julgar, mas não sei então o que pode ser considerado um cartão vermelho", apontou.

A finalizar, Edo Bosch garante que o bom momento de forma da equipa é motivador. "Noto a equipa mais consistente desde o início de 2025, a jogar bom hóquei seja quem for o rival, com uma defesa muito forte e a criar ocasiões no ataque. Estamos no bom caminho e espero que este bom momento se mantenha o máximo de tempo possível", afirmou, convencido de que a equipa será capaz de chamar ainda mais Sportinguistas ao Pavilhão João Rocha.

"Tudo vamos fazer para que venham em grande número, porque são muito importantes para nós e dão-nos uma motivação extra. Sabemos que temos de fazer a nossa parte para convencê-los, mas espero que venham celebrar títulos connosco".