Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "O importante era ganhar, não interessava por quantos"

Por Sporting CP
16 maio, 2025

Reacção do técnico Leonino à vitória frente à AD Sanjoanense

Edo Bosch admitiu que o Sporting CP sentiu algumas dificuldades diante da AD Sanjoanense (5-2), mas percebeu o motivo e deu conta do desejo Leonino para o segundo jogo dos quartos-de-final do play off do Campeonato Nacional: vencer e dar por terminada a eliminatória.

“Sabíamos que a AD Sanjoanense ia jogar com uma defesa muito baixa, onde é difícil de entrar, mas entrámos bem e tivemos um par de ocasiões para nos adiantarmos no marcador. Ainda assim, quem acabou por marcar na primeira ocasião foram eles e nós sentimos um pouco esse golo. Ficámos um pouco ansiosos e a jogar de forma ansiosa, mas, pouco a pouco, conseguimos desgastar o adversário, fizemos o 1-1, ao intervalo corrigimos algumas coisas e depois aumentámos o resultado”, começou por dizer o treinador verde e branco, referindo: “São os quartos-de-final e, por isso, o importante é ganhar, não interessa por quantos, e conseguimos. Estamos por isso em vantagem na eliminatória e no próximo jogo vamos tentar, num rinque muito complicado, fechá-la”.

Facundo Bridge também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico Leonino: “Tentámos entrar bem, mas infelizmente eles fizeram logo o 0-1 em contra-ataque. A partir daí duvidámos um bocadinho, perdemos um pouco a cabeça, mas voltámos à calma e ao nosso jogo, perante uma defesa mais recuada, e fizemos o 1-1. Depois, felizmente, conseguimos passar para a frente e gerir a vantagem (3-2) e acabámos por vencer bem”.

“Em casa deles o jogo vai ser ainda mais difícil, já sentimos isso na primeira fase do campeonato, mas vamos encarar o jogo como sempre e com o objectivo de fechar já a eliminatória. É isso que queremos e que vamos tentar fazer”, disse ainda o argentino, mostrando-se satisfeito por ter ajudado a equipa com dois golos e uma assistência: “Estou feliz por isso. É para isso que trabalho, tanto eu como todos nós. Só queremos que o Sporting CP vença. Isso é sempre o mais importante”.