Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões mais perto das meias-finais do campeonato

Por Sporting CP
16 maio, 2025

Sporting CP venceu a AD Sanjoanense e só precisa de mais uma vitória para seguir em frente

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta sexta-feira, a AD Sanjoanense por 5-2 no primeiro jogo dos quartos-de-final do play off do Campeonato Nacional.

Os Leões ficaram assim mais perto das meias-finais, só precisando de vencer mais um jogo nesta eliminatória, decidida à melhor de três. No entanto, não se prevê tarefa fácil porque jogar em São João da Madeira nem sempre é fácil.

Ainda assim, o Sporting CP é claramente favorito e hoje confirmou-o, apesar de a AD Sanjoanense, a jogar com uma defesa muito baixa, se ter adiantado no marcador num lance de contra-ataque e com sorte à mistura, após a bola ainda desviar em Rafa Bessa.

A turma Leonina teve, por isso, de começar cedo a correr atrás do prejuízo, e só aos 11 minutos é que chegou ao 1-1: Henrique Magalhães recuperou a bola, progrediu pelo corredor direito e ao ver Facundo Brigde sozinho ao segundo poste serviu-lhe o esférico. O argentino ainda falhou num primeiro momento, mas depois marcou.

Com o empate no marcador, e a tentar desgastar ao máximo a AD Sanjoanense, sucederam-se novas oportunidades para marcar, mas até ao intervalo foi-se mantendo o 1-1.

Mais golos só na segunda metade, que começou bem mexida no marcador. O Sporting CP fez o 2-1 logo no segundo minuto, através de Nolito Romero, e pouco depois, ao beneficiar de um livre directo, também a AD Sanjoanense marcou.

Tudo empatado outra vez, mas a reacção verde e branca não demorou e, logo no minuto seguinte, Facundo Bridge fez o 3-2. Um momento que se revelou ‘chave’ para o que se seguiu.

O Sporting CP foi-se mantendo na frente e, com calma, chegou depois ao 4-2 através de João Souto, que roubou o esférico em zona perigosa e foi sozinho até à baliza adversária atirar para o quarto tento verde e branco.

Nolito Romero teve depois a oportunidade de bisar, num livre directo, em que a formação visitante ficou reduzida a quatro jogadores, por cartão azul a João Ramalho, mas viu o guardião da AD Sanjoanense levar a melhor.

O 5-2 haveria de chegar então a cinco minutos do final da partida pelo stick de Roc Pujadas que, depois de receber de Facundo Bridge, atirou certeiro e por cima de Guilherme Pedruco, selando assim o marcador.

As duas equipas voltam agora a medir forças na próxima quarta-feira em São João da Madeira, com o terceiro jogo – a ser necessário – a disputar-se três dias depois (sábado) no Pavilhão João Rocha.