Edo Bosch: "Fizemos coisas muito bem feitas"
20 Set, 2025
Técnico fez a análise à derrota no Troféu Stromp (2-3)
No final da partida frente ao SC Tomar, na qual o Sporting CP saiu derrotado por 2-3, Edo Bosch enalteceu o teste exigente proporcionado pelos nabantinos no Troféu Stromp e, apesar do resultado, mostrou-se satisfeito com a resposta dos seus jogadores.
"Queríamos um teste a sério contra uma grande equipa. Fizemos coisas muito bem feitas, sobretudo na primeira parte, mas na segunda cometemos alguns erros individuais que pagámos caro. Foi bom, é um jogo de pré-temporada e sabemos que na próxima semana temos a Elite Cup. Quero convidar os nossos adeptos a comparecer e ajudar-nos. É melhor trabalhar com estes jogos, equilibrados, do que com vitórias fáceis", afirmou em declarações à Sporting TV.
O técnico espanhol realçou ainda que o grupo procura consolidar ideias, com a integração dos novos reforços, e relembra que, com a disputa do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a equipa só trabalha junta há duas semanas.
"Na primeira parte mexemos rápido a bola, criando muitas ocasiões. Estamos a trabalhar bem e o que vimos nesse período é aquilo que queremos levar para a época. Fazendo isso, dificilmente vamos repetir um resultado como este. Aprendemos e sexta-feira estaremos preparados para mais", reforçou.
Na mesma linha, também Henrique Magalhães assumiu que a equipa queria vencer e oferecer o triunfo aos adeptos, destacando ainda assim a boa resposta dada na primeira metade.
"Obviamente, queríamos ganhar e dar esta vitória aos adeptos, mas muito sinceramente foi uma primeira parte bem conseguida da nossa parte. Talvez na segunda tenhamos abrandado um pouco o ritmo, mas estamos em pré-época e estamos a trabalhar bem. Toda a gente teve muitos e bons minutos de jogo, mas o SC Tomar é uma boa equipa e veio aqui disputar o jogo. Neste momento é mais importante tirar as coisas positivas do que as negativas", referiu o jogador Leonino, sublinhando ainda a boa integração dos reforços.
O camisola 88 deixou também uma palavra aos Sócios. "Os jogadores novos sentiram-se bem, apesar de algum nervosismo inicial, mas as coisas foram acontecendo naturalmente. Parabéns ao SC Tomar, mas temos agora uma Elite Cup para disputar na próxima semana e deixo o convite aos nossos adeptos: estejam connosco. Esta equipa está bem, está forte e vamos lá para tentar ganhar", apelou, a fechar.