Edo Bosch: "Na segunda parte tivemos muitas ocasiões"
21 Fev, 2026
Treinador analisou vitória em crescendo no Pavilhão João Rocha
Após a goleada diante do HC Carvalhos (6-1), Edo Bosch, treinador do Sporting CP, reagiu à partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
“Sabíamos que teríamos de impor um ritmo alto desde o princípio e fizemo-lo. Se não conseguimos marcar muitos golos na primeira parte, seguramente que na segunda parte iriamos consegui-lo com o cansaço do adversário. Custou-nos um pouco a abrir o marcador, mas na segunda parte tivemos muitas ocasiões para fazer um resultado mais dilatado”, resumiu, destacando ainda o regresso de Facundo Bridge às opções como a “notícia especial do dia”.
“É um jogador que fez um trabalho muito duro no ginásio e a nível mental. Foi um momento duro, mas voltou e é mais uma peça para ajudar no resto da temporada”, frisou o técnico verde e branco, sem esquecer a homenagem a Zé Diogo que ocorreu antes do jogo.
“É um elemento da casa. 400 jogos não é para qualquer um e isso é de enaltecer. É uma pessoa que merece tudo”, realçou Edo Bosch.
Depois, o próprio Facundo Bridge falou do seu desejado regresso à pista. “Esperei muito por este momento. Passei muito tempo sem conseguir treinar, quase tive de voltar a aprender a caminhar novamente e agora quero desfrutar, treinar ao máximo e poder ajudar a equipa dentro da pista, que é o que mais gosto”, apontou, após ter feito uma assistência na partida.
“É bom para a minha confiança voltar e produzir coisas boas para a equipa e espero continuar por esta senda, bem como a equipa”, referiu o argentino, antes de analisar a exibição rubricada a nível colectiva diante do CH Carvalhos.
“Sabíamos que ia ser complicado, sobretudo ao início para abrir o marcador. A nossa maior dificuldade foi essa, mas depois do primeiro golo e, sobretudo, do segundo tivemos mais calma para fazer o nosso jogo”, considerou.