Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Tiago Barth reforça voleibol

Por Sporting CP
23 Jul, 2021

Central brasileiro de 33 anos

Tiago Barth, central de 2,09 metros, é mais um reforço para a equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal. 

Em declarações ao Jornal Sporting, o brasileiro de 33 anos revelou-se "muito feliz" com a mudança para Alvalade, acrescentando: "É a realização de um sonho e estou muito ansioso para poder conhecer o Clube e os meus colegas o mais rápido possível".

Com um longo historial no voleibol brasileiro e uma época na Argentina, o Sporting CP será a sua primeira experiência europeia e as indicações sobre Portugal são as melhores, admitiu. “Sempre tive o sonho de jogar na Europa. Em 2007 tive a oportunidade de conhecer Portugal, quando aí estive com a selecção brasileira, e gostei muito do país. Fui muito bem recebido e, por isso, acredito que me vou sentir em casa. Quando recebi esta proposta não tive dúvidas em aceitar", sublinhou o experiente central, que já conhecia o emblema Leonino e o acompanhava, devido às amizades que vai reencontrar no plantel de Gersinho. "Estou muito feliz por agora poder também participar", acrescentou.

Com 2021/2022 na mira, Tiago Barth chega com o objectivo de "alcançar o primeiro lugar" e acredita que vai encaixar bem na "equipa bastante competitiva" que está a ser montada pelos Leões. "Sou um jogador muito dedicado nos treinos e nos jogos. Vou dar sempre o meu máximo e acho que posso acrescentar muito à equipa, tanto na parte ofensiva, como em termos de união", enalteceu, antes de se dirigir aos adeptos: "Quero dizer a todos os Sportinguistas que estou muito feliz por poder ser jogador do Clube. Vou dedicar-me ao máximo e fazer o meu melhor para honrar esta camisola e trazer muitas alegrias aos adeptos. Espero ver todos em breve nas bancadas, a apoiar-nos e a vibrar connosco".