Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "A equipa está motivada"

Por Sporting CP
17 Nov, 2023

Leoas do voleibol com dois jogos este fim-de-semana

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem, este fim-de-semana, jornada dupla para a fase regular da Liga, com a visita ao recinto do CD Fiães, no sábado, e a recepção ao SL Benfica, no domingo.

Na antevisão, Rui Pedro Costa abordou a participação na CEV Challenge Cup, em que as Leoas foram eliminadas pelas sérvias do OK Tent nos 16-avos-de-final, depois de terem ultrapassado as dinamarquesas do Holte IF.

"Era uma equipa muito difícil, de um campeonato superior ao nosso e cuja selecção é a Campeã do Mundo. Ia ser sempre muito complicado e acabou por se confirmar, mas estas experiências fazem com que a equipa evolua, que se vá habituando a estes ambientes e mais gente nos passa a ver lá fora, ficando mais fácil recrutar atletas, porque conseguem perceber as condições de excelência que o Sporting CP proporciona. A passagem pela CEV Challenge Cup foi positiva e gostávamos de ter continuado, mas ainda estamos no nosso processo de consolidação da equipa. Foi o primeiro passo importante e que nos honra a todos. As atletas deram o seu melhor e passaram uma boa imagem do Sporting CP", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador assegurou que "a equipa está motivada" para o que vem aí, apesar do desgaste: "Estão muito cansadas, a viagem para o jogo europeu foi dura e estamos a gerir isso, mas estão motivadas e sabiam que isso fazia parte. A minha maior preocupação é que descansem e que consigam estar, já este sábado, com bons níveis físicos e anímicos".

Sobre a jornada dupla, Rui Pedro Costa começou por lançar o embate de sábado.

"O CD Fiães tem um treinador muito experiente, com títulos ganhos e provas dadas. Investiu, tem várias jogadoras internacionais e preparou-se para esta fase. É uma equipa difícil, com níveis de consistência interessantes. Vamos ter de servir e receber bem, mas não vai ser nada fácil. O facto de termos de jogar este sábado demonstra bem a importância que o CD Fiães dá a este jogo, porque teríamos interesse em não fazer jornada dupla esta semana depois de uma jornada europeia. Estamos à espera de muitas dificuldades, mas esperamos ganhar e resolver o mais depressa possível para descansar para domingo", contou, revelando de seguida o que espera do dérbi.

"O SL Benfica tem um treinador novo que vem do Campeão Nacional e fez um investimento grande na equipa, como tem feito todos os anos. Tem jogadoras de muitas qualidade, internacionais, de selecção brasileira. É uma equipa muito forte a nível físico, à imagem do que o seu treinador gosta. Se não lhes criarmos desconforto, vão-nos criar muitas dificuldades. Precisamos de servir muito bem e tirá-las do sistema para entrar no nosso jogo de contra-ataque e transições, onde nos sentimos confortáveis. Esperamos um SL Benfica fortíssimo, como tem sido nos últimos anos, e candidato ao título, como nós e como mais duas ou três equipas. Vai ser mais um teste difícil, tendo a consciência de que estamos numa fase em que passam oito e em que temos de nos preocupar em melhorar e integrar as atletas. Vamos olhar para o jogo com muita responsabilidade, queremos estar bem nos momentos de decisão", explicou.

Por fim, Rui Pedro Costa apelou à presença dos Sportinguistas no dérbi com o SL Benfica: "Visitar o Pavilhão João Rocha é sempre um grande plano e vir para um dérbi ainda é melhor. Vai ser às 18h00 de um domingo, temos tido muitas famílias e convido-as a aparecerem".