Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gonçalo Sousa: "Ganhar os dois jogos é o mais importante"

Por Sporting CP
17 Nov, 2023

Voleibol com jornada dupla este fim-de-semana

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem, este fim-de-semana, jornada dupla para a fase regular da Liga, visitando o Ala de Nun'Álvares de Gondomar no sábado e recebendo o Vitória SC no domingo.

Na antevisão, Gonçalo Sousa falou sobre o recente desaire contra o SL Benfica e o momento que os Leões atravessam.

"Sabíamos que era um jogo importante, que tinha peso, e que toda a gente gostava de ganhar, tanto na equipa como em todo o Clube. Não correu tudo como queríamos, mas também temos de ter em conta que o SL Benfica é uma equipa consolidada, enquanto este projecto do Sporting CP começou este ano. Estamos a tentar ganhar rotinas, a conhecer-nos uns aos outros e acho que temos vindo a melhorar ao longo destes meses. Podemos tirar coisas bastante positivas desse jogo, assim como coisas negativas - e temos de trabalhar todos os dias para as melhorar. Queremos reagir já este fim-de-semana, ganhando os nossos dois jogos, para depois prepararmos o primeiro jogo europeu da época", contou aos meios de comunicação do Sporting CP.

O líbero lançou, de seguida, os desafios do fim-de-semana: "São duas equipas diferentes, mas ambas vão colocar dificuldades. Contra o Ala de Nun'Álvares de Gondomar jogamos fora, num pavilhão difícil, contra uma equipa que defende muito bem e que vive, essencialmente, do seu oposto. Depois, no domingo, recebemos o Vitória SC, que só tem uma derrota no campeonato. Sabemos que nos vão colocar dificuldades, mas vamos tentar crescer com elas, superá-las e ganhar os dois jogos, que é o mais importante".

Por fim, Gonçalo Sousa, de 21 anos, revelou como tem sido a primeira temporada no Sporting CP.

"No início, a adaptação à cidade foi um pouco difícil, assim como a questão de viver sozinho numa cidade muito maior do que aquilo a que estava habituado, mas, com o tempo, acho que me estou a adaptar bem. Quanto à equipa, estamos todos aqui para o mesmo. Gostamos de trabalhar com os mesmos objectivos, pelo que a adaptação foi fácil. Esperamos, todos juntos, ser felizes", admitiu.