Teste de fogo superado com distinção
02 Mar, 2024
Voleibol vence em casa da AJ Fonte do Bastardo por 1-3
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, com enorme categoria e determinação, a AJ Fonte do Bastardo em partida da 11.ª jornada da segunda fase da Liga.
Um triunfo suado, sofrido, que obrigou a formação de João Coelho a ter de ‘arregaçar as mangas’ e muito para superar as dificuldades criadas pela AJ Fonte do Bastardo, mas também um certo ‘eclipse’ no segundo parcial, em que, à entrada para os 20 pontos, a equipa açoriana recuperou cinco pontos no marcador e acabou por ganhar por 25-23, empatando na altura a um set para cada lado, depois de, a 24-23, o Sporting CP ter falhado um serviço.
Mas por partes. No primeiro set, a equipa Leonina esteve exemplar. Ao melhor estilo na recepção, muito segura na distribuição e no remate, a formação verde e branca ganhou o primeiro parcial por 19-25. O segundo set foi ganho pela formação da Praia da Vitória.
No terceiro set, a situação esteve bem difícil. A recepção não saiu como desejado em vários momentos, as transições também nem sempre resultaram e o emblema de Alvalade esteve em desvantagem por 24-21. Mas, aí, voltou a vir ao de cima a enorme alma do Sporting CP, que anulou três set points com muita coragem e concentração. O jogo foi para as vantagens e a maior cabeça fria e persistência valeram o triunfo no terceiro set por 26-28.
Também nas vantagens ficou decidido o quarto parcial por 27-29, com reviravoltas e a equipa verde e branca a ver a AJ Fonte do Bastardo evitar três match points, antes de também evitar set points e, depois, a concluir nos 27-29, para mais três pontos Sportinguistas, num pavilhão sempre muito difícil e que deixa mais uma prova do compromisso, vontade e entrega do conjunto orientado por João Coelho.
Sporting CP: Armando Velásquez (2), Lucas Van Berkel (13), Tiago Barth (9), Wagner Silva (19), Jan Galabov (23), Martin Licek (6), Chema Carrasco (1), Gonçalo Sousa [L], Gil Meireles [L], Kelton Tavares, Imanol Tombion, Kevin Kobrine (4), Vinícius Lersch (5) e Tiago Pereira.