Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Teixeira: “Adeptos merecem presença na final”

Por Sporting CP
08 Abr, 2024

Voleibol recebe Leixões SC esta terça-feira

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 19h00 desta terça-feira, o Leixões SC para o terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, sabendo que uma vitória coloca os Leões na final do campeonato.

Na antevisão, o treinador-adjunto Pedro Teixeira revelou os pontos em que o emblema de Alvalade vai ter de estar ao seu melhor nível.

“O que pode ser decisivo é a nossa consistência no side out e a pressão que temos feito no serviço. Se não permitirmos ao Leixões SC jogar recepções com qualidade vai ajudar o muito o nosso bloco, onde somos uma equipa muito eficaz. Somos fortes na transição e quando conseguimos colocar os nossos centrais a jogar temos um poderio ofensivo ainda maior. Essa pode ser a chave para também vencermos o terceiro jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, falando depois do adversário.

“Há muita qualidade na equipa técnica e no plantel do Leixões SC. Os nossos jogos com eles foram sempre de grau de dificuldade elevado, o Leixões SC tem sido uma equipa muito regular. Sabemos do que é que eles são capazes, que são organizados, com poder de ataque, com risco controlado no serviço e alguns distribuidores importantes. Temos cumprido bem com o plano e precisamos de fazer o mesmo que fizemos nos outros jogos: sermos uma equipa madura, consistente e a perceber os momentos do jogo. Se não estivermos no nível máximo, o Leixões SC pode-nos surpreender em qualquer jogo”, garantiu.

Questionado sobre uma eventual pressão acrescida depois da conquista da Taça de Portugal e, ainda mais, caso se confirme a passagem à final, Pedro Teixeira explicou que, de Leão ao peito, a responsabilidade já está no limite e sente-se todos os dias.

“Estando no Sporting CP, ninguém vai olhar com menos pressão ou vontade para qualquer título. A pressão é diária. Vencer a Taça de Portugal foi muito importante porque já não vencíamos títulos há alguns anos, mas não há uma pressão maior porque já está no máximo. É treino após treino, dia a dia. Queremos ganhar em todos os momentos de treino, todas as bolas”, referiu.

Por fim, o técnico falou sobre o apoio dos Sportinguistas: “As pessoas estiveram connosco o ano todo e viram a melhoria gradual da equipa. É muito importante para nós presenteá-las com este apuramento para a final, o que também significaria que estaríamos nas finais das duas competições nacionais mais importantes. Isso demonstraria a qualidade do trabalho que temos feito e os adeptos merecem a nossa presença na final”.