Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Macedo: "Jogámos com intensidade e cumprimos a estratégia"

Por Sporting CP
19 Out, 2024

​Reacção do treinador-adjunto à vitória na recepção ao Leixões SC (3-1)

No rescaldo do triunfo sobre o Leixões SC (3-1), em jogo da terceira jornada da fase regular da Liga, o treinador-adjunto da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Macedo, mostrou-se satisfeito com a exibição das suas jogadoras, apesar de ter reconhecido que no segundo set as Leoas acabaram por descer de produção.

“O que mais gostámos foi a forma categórica como entrámos no jogo, com uma boa intensidade. Foi precisamente isso que faltou no segundo set, em que baixámos um pouco os níveis de intensidade no duelo serviço/recepção. Ainda assim, a partir daí voltámos ao jogo a cumprir bem a estratégia e com uma boa dinâmica de side out”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube, antes de apontar aquilo que o plantel poderá melhorar neste início de temporada.

“Nas próximas semanas vamos tentar minimizar o número de erros não forçados, mas jogámos com intensidade e cumprimos a estratégia, temos bons processos, estamos a crescer e a melhorar os mecanismos colectivos. É este o caminho”.

João Macedo sublinhou ainda o facto de as Leoas serem actualmente líderes isoladas com três vitórias no mesmo número de jogos na fase regular da Liga.

“As jogadoras trabalham muito bem, há boas sinergias entre toda a equipa, boa comunicação e uma pré-disposição para o treino e para cumprir tarefas. Temos aqui atletas que continuaram no Clube, independentemente da mudança de equipa técnica, e acabam por liderar pelo exemplo e tornar as coisas mais fáceis”.

O adjunto de Rui Pedro Silva abordou também a estreia de Melany Detzel de Leão ao peito, distribuidora de apenas 19 anos que chegou esta semana a Alvalade. “A adaptação tem sido fácil porque estas atletas fazem um trabalho maravilhoso. Quando assim é, tudo se torna mais fácil e ela já está perfeitamente integrada”.

Já a central Amanda Cavalcanti, que foi uma das jogadoras que estiveram em melhor plano, realçou o bom arranque de época da equipa.

“É muito positivo para nós, especialmente nesta fase em que todos os jogos contam. Apesar de este não ter sido um dos nossos melhores jogos, conseguimos o mais importante que era a vitória”, destacou a jogadora de 22 anos, analisando as incidências do encontro.

“Hoje sentimos um pouco o cansaço. O primeiro set, por ter sido fechado com uma margem grande, fez-nos perder o foco e isso não pode acontecer. Desconcentrámo-nos e cometemos bastantes erros nesse set, isso fez-nos perder”, considerou, fazendo questão de agradecer aos Sportinguistas que estiveram nas bancadas a apoiar.

“Os adeptos são muito importantes, é para eles que jogamos. Sentimos muito o apoio deles quando estão cá, mas o nosso objectivo é encher cada vez mais o Pavilhão João Rocha”, rematou.