Rui Pedro Silva: "As três vitórias deram um impulso importante"
26 Out, 2024
Leoas invictas recebem SL Benfica no domingo (18h30)
Domingo (18h30) é dia de dérbi no Pavilhão João Rocha. A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal enfrenta o SL Benfica na partida da quarta jornada da primeira fase da Liga.
Na antevisão ao encontro feita aos meios de comunicação do Clube, Rui Pedro Silva, treinador das Leoas, não escondeu que o arranque perfeito na prova – pleno de vitórias (três) e pontos (nove) – deu “um impulso importante” à equipa, agora reforçada por essa “injecção de confiança e motivação”, mas também lembrou os “vários desafios” iniciais.
"Demorámos um pouco a encontrar-nos, o que é normal com uma equipa técnica e jogadoras novas. Algumas chegaram mais tarde, como a Melany [Detzel, distribuidora] e a Saška [Đurović, central], por isso o grande desafio era criar boas dinâmicas e esse entrosamento, porque o voleibol é uma modalidade com uma grande velocidade de jogo e de tomada de decisão", apontou.
Agora, o técnico verde e branco considera que o plantel já está "perfeitamente identificado com o Clube" e cada jogadora sabe “ser Leoa”. "No sentido de predadora, de entrar no jogo com agressividade, mas sem perder o foco e o respeito", fundamentou de seguida.
Depois desses “avanços positivos” que fazem da formação Leonina a líder isolada neste início do campeonato, Rui Pedro Silva considerou que "este é o melhor momento para enfrentar um adversário com o valor do SL Benfica". "Começa logo no serviço. Hoje estamos a servir muito bem e podemos criar algum desconforto", projectou, embora sem esquecer também a valia da equipa encarnada.
"É um adversário com um contexto diferente. Tem um volume competitivo muito elevado, porque já foram finalistas vencidas na Taça Ibérica e venceram a Supertaça", alertou. Já na Liga, as águias atravessam um arranque mais titubeante, com duas derrotas (3-2 com o FC Porto e 2-3 com o PV2014 | Colégio Efanor) em três jogos, o que faz com que Rui Pedro Silva espere um rival "com o orgulho ferido".
"Vai ser um jogo muito difícil para as duas equipas", atirou o treinador das Leoas, que não tem dúvidas também quanto à importância e ao papel que os Sportinguistas podem desempenhar a partir das bancadas do Pavilhão João Rocha. "De certeza que vão estar presentes. Esta equipa cativa muito os Sócios e adeptos do Sporting CP, temos algumas jogadoras que vêm da época passada e nós queremos dar essa continuidade. É a minha primeira época no Clube e quando vejo a atmosfera, por exemplo, num jogo de andebol, isso também nos deixa mais perto da vitória", referiu, por fim.