Leões na frente nos 16 avos da CEV Challenge Cup
12 Nov, 2024
Sporting CP venceu o Kladno Volejbal por 3-0
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira nos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup, vencendo o Kladno Volejbal por 3-0 (25-20, 25-21 e 25-15) no jogo da primeira mão da eliminatória disputado no Pavilhão João Rocha.
Esperava-se um jogo muito competitivo e equilibrado, tendo sido nos dois primeiros sets, mas no terceiro os Leões não deram hipóteses à formação checa e venceram com dez pontos de diferença.
Excelente exibição da equipa de João Coelho que viu o Kladno Volejbal marcar primeiro, mas depressa deu a volta e esteve sempre por cima, controlando o primeiro set com uma vantagem que andou sempre entre os três pontos.
Ainda assim, na recta final a formação checa aproximou-se (20-19), mas os Leões souberam reagir, aceleraram o jogo e embalaram para o triunfo. 24-20 no marcador, com o Sporting CP a aproveitar a primeira oportunidade de set point para fechar (25-20).
O segundo set começou ainda mais dividido, com a margem a andar sempre num ponto para o Sporting CP, mas os Leões souberam ter paciência e inteligência para obrigar os checos a cometerem alguns erros e aumentaram a distância para seis (18-12).
Apesar disso, o Kladno Volejbal aproveitou alguma distracção verde e branca, após essa vantagem, e encurtou a distância para três. Ainda assim, só um grande azar faria o Sporting CP perder o set e mesmo que Yurii Synytsia tenha impedido o 25-20 com uma falha na rede, que prontamente admitiu, os Leões fecharam o set logo a seguir (25-21).
Por isso, ao Sporting CP bastava vencer o set seguinte para fechar o jogo e os comandados de João Coelho não desperdiçaram. Entraram ainda melhor no terceiro set, conseguindo logo uma vantagem de quatro pontos (5-1). Edson Valência teve influência directa nisso, estando de ‘mão quente’ no serviço.
João Coelho aproveitou então para gerir a equipa, conseguindo dar minutos a todos os jogadores, mas as dinâmicas mantiveram-se com o Sporting CP a conseguir dobrar os pontos (14-7) e ainda aumentar a vantagem (23-13). Assim, num set quase perfeito dos Leões, a diferença acabou em dez pontos (25-15).
Edson Valência com 15 pontos foi o melhor jogador do Sporting CP neste encontro.
As duas equipas voltam a medir forças na próxima semana, na República Checa, mas antes o Sporting CP joga frente ao SL Benfica na Luz (19h00, sábado).