João Coelho: "Equipa demonstrou a sua personalidade"
16 Nov, 2024
Declarações depois do triunfo no dérbi
No final da vitória por 1-3 da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica, João Coelho analisou um encontro que considerou "sempre muito imprevisível" e elogiou a prestação dos Leões depois do primeiro set perdido.
"O SL Benfica é fortíssimo. No primeiro set, correu mal tudo o que podia correr mal, principalmente juntando um adversário letal. A equipa demonstrou, a seguir, a sua verdadeira cara, a sua personalidade, o seu carácter e foi isso que nos fez ser diferentes para o resto do jogo. Tivemos largas vantagens, o adversário ia reagindo e podíamos ter feito melhor em alguns momentos. No entanto, faz parte. São só três pontos, mas temos tido um registo muito bom que nos leva a acreditar que estamos no caminho certo independentemente do resultado final", começou por dizer aos jornalistas em conferência de imprensa.
Sobre os vários triunfos sobre o SL Benfica em 2024, o treinador Leonino explicou que o emblema de Alvalade tem "de ganhar mais vezes" ao rival: "É a segunda vez que aqui ganhamos desde o regresso do Sporting CP, mas temos tido muitas vitórias sobre o SL Benfica neste ano civil. (...) No entanto, a obra está longe de estar acabada. Ninguém está próximo do título em Novembro. É preciso continuar a trabalhar com os pés no chão. Ganhámos um jogo, o adversário vai melhorar e responder. Temos de continuar a confirmar os bons resultados e só pensar em nós à procura dos nossos objectivos".
Por fim, João Coelho reforçou que o Sporting CP "procurava muito este resultado" e que, "se o resultado fosse outro, "não ia entregar as faixas ao adversário". "Ganhar aqui dá alento e quem nos rodeia acredita um pouco mais, mas isso não nos dá nada. Valida um pouco, mas só isso. Os pés têm de estar no chão. Temos um jogo muito difícil na Chéquia na quinta-feira. É preciso prepará-lo. É a eliminar e vamos querer estar ao nosso melhor nível para entrarmos nos 16 melhores da CEV Challenge Cup", concluiu.