Leões derrotados em Paços de Ferreira
16 Nov, 2024
8-4 diante da Juventude Pacense
A equipa principal de hóquei em patins perdeu, este sábado, em casa da Juventude Pacense por 8-4 em jogo da sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional disputado no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.
A formação da casa abriu o marcador aos cinco minutos e aumentou a contagem dois minutos depois, com os Leões a terem de correr atrás do prejuízo desde cedo, mas João Souto na primeira oportunidade de bola parada (livre directo), que resultou no primeiro cartão azul do jogo para a equipa adversária, não desperdiçou.
Ainda assim, pouco depois do 2-1, Toni Pérez também viu cartão azul, a Juventude Pacense ganhou livre directo e também não desperdiçou, fazendo o 3-1 ainda antes dos 15 minutos de jogo.
Valeu ao Sporting CP, segundos depois, Alessandro Verona a reduzir, mas a partida estava viva e o 4-2 chegou de imediato. Nova desvantagem de dois golos para o Sporting CP e a passar para três, três minutos depois: Alessandro Verona viu cartão azul, a equipa da casa ganhou mais um livre directo e fez o 5-2.
A partida estava tão viva como faltosa e, em cima do intervalo, saiu mais um cartão azul para a equipa da casa com o Sporting CP a ganhar mais um livre directo e João Souto a reduzir para 5-3.
A segunda metade começou numa réplica do que foi a primeira com Alessandro Verona a ver mais um cartão azul, logo no segundo minuto, e a Juventude Pacense a ganhar mais um livre directo que resultado em cartão azul para Ângelo Girão, que terá saído da baliza nas duas tentativas de marcação do livre, e para Edo Bosch. Zé Diogo Macedo teve então de entrar para o frente-a-frente e levou a melhor no livre, mantendo o 5-3.
Cinco minutos depois, o Sporting CP beneficiou da décima falta da equipa da casa e teve a oportunidade de reduzir, mas o guarda-redes da Juventude Pacense levou a melhor diante de João Souto e fez o mesmo a seguir diante de Nolito Romero, na marca de grande penalidade.
Mais eficaz conseguiu ser a formação da casa, que beneficiou da décima falta Leonina e conseguiu chegar ao 6-3 de livre directo. Diferença de três golos no marcador a dez minutos do final do encontro, com mais um golo da equipa da casa a surgir no início dos últimos cinco minutos.
Alessandro Verona teve no mesmo minuto a oportunidade de marcar na marca de grande penalidade, reduzindo de novo a diferença para três, mas o guardião da equipa da casa voltou a defender. Melhor sorte teve Roc Pujadas, de bola corrida, a reduzir. Ainda assim, ao ganhar mais uma grande penalidade, a Juventude Pacense fez o 8-4 final.
Jogo que não deixará saudades aos Leões, que voltam agora a jogar no próximo sábado em casa do SC Tomar.