Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada a vencer nas meias-finais

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Leões venceram a AA Espinho por 3-0 no primeiro jogo da eliminatória

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu a AA Espinho por 3-0 no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga, arrancando da melhor forma esta fase decisiva da competição.

No Pavilhão João Rocha, o jogo começou com notas de equilíbrio e com ambas as equipas a pontuarem sucessivamente. Os Leões estiveram sempre na frente, mas nunca por mais do que três pontos, até dispararem para um mais confortável 14-9.

Os espinhenses ainda conseguiram reequilibrar o parcial (16-14), mas nunca ameaçaram o domínio do Sporting CP, que controlou sempre o set e avançou de forma convicta para um 25-20 ao final de 24 minutos.

O segundo set, à imagem do primeiro, foi muito combativo desde o início. Com a liderança intercalada, tanto Leões quanto AA Espinho se mostraram fortes no bloco, mas os visitantes cresceram a meio do set (13-16), mostrando-se nesta fase mais acertados no serviço.

Contudo, Yurii Synytsia surgiu imparável e, com uma boa sequência de  serviços, reequilibrou o parcial (16-16), forçando Miguel Maia a pedir um time-out para os espinhenses. De nada serviu: o ucraniano continuou de mão quente e virou o resultado (17-16). Estavam lançados os dados para que a equipa fechasse o 2-0 com o parcial de 25-21.

Tirada a papel químico das demais, numa clara demonstração do equilíbrio que marcará toda a meia-final, a fase inicial do terceiro set foi de ponto lá, ponto cá até aos 11-8. Com Edson Valência e Jonas Aguienier a puxar dos galardões e a destacarem-se, os Leões galvanizaram-se e acabaram por fechar o jogo de forma mais fácil do que se podia antecipar, chegando à vitória pela margem máxima com um 25-17. 

As equipas voltam a encontrar-se em Espinho no próximo sábado, pelas 17h00, para o segundo jogo das meias-finais da Liga. 

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (11), Vinícius Lersch, Kelton Tavares (5), Edson Valência (20), Yurii Synytsia (2), Martin Licek, Gonçalo Sousa [L], Tiago Barth, Jonas Aguenier (12), Breno Silva, Armando Velásquez, Nicolas Perrén [L] e Alejandro Vigil. Treinador: João Coelho.