Jan Pokeršnik é reforço para João Coelho
21 Ago, 2025
Internacional esloveno integra equipa masculina de voleibol
Jan Pokeršnik é o mais recente reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O Zona 4, com 35 anos e 2 metros de altura, chega aos Campeões Nacionais com muita ambição. Em declarações aos meios do Clube, o internacional esloveno mostrou-se “muito feliz” e entusiasmado com o desafio.
“O Sporting CP é muito grande, por isso estou muito satisfeito por poder fazer parte desta grande família”, começou por dizer, explicando que voltar a participar na CEV Champions League, agora de Leão ao peito, foi “um dos factores decisivos para assinar contrato” com os Leões.
“O Clube parece-me muito bem organizado, por isso estou ansioso para começar a época. Foi uma boa proposta, com uma boa estrutura e uma equipa que, no ano passado, venceu o campeonato nacional e vai disputar a Liga dos Campeões”, apontou Jan Pokeršnik.
Descrevendo-se como “um jogador completo e polivalente”, o reforço verde e branco traz na bagagem grandes expectativas para 2025/2026. “O espírito de equipa é muito bom. O grupo é muito divertido, o que vai tornar os treinos mais interessantes. Acho que temos uma boa equipa e bons treinadores, por isso acredito que vamos ter bons resultados”, elogiou, especificando em seguida os seus maiores objectivos.
“Quero jogar e fazer bons resultados na CEV Champions League. E, é claro, queremos voltar a estar no topo da Liga portuguesa”, frisou. A fechar, Jan deixou uma mensagem aos adeptos Sportinguistas. “Convido-os a vir aos nossos jogos. Espero ter o Pavilhão João Rocha sempre cheio, para termos uma boa atmosfera para jogar”.
Por seu lado, o coordenador de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Fidalgo, realçou as mais-valias de Jan Pokeršnik numa temporada onde a exigência será ainda maior.
“O Jan é um Zona 4 bastante completo, com características de excepção tanto na zona defensiva quanto na zona ofensiva do campo. É um atleta com muita experiência e largos anos de participação na Liga dos Campeões”, começou por dizer o responsável, que garante que “o Clube quer sempre dar um passo em frente”.
“Temos de ter uma equipa capaz de dar resposta, principalmente num ano especial, após tudo o que foi conquistado na última temporada e com uma presença histórica na Liga dos Campeões. Felizmente, conseguimos concretizar esta oportunidade de trazer o Jan”, finalizou.