Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Grupo mostrou todo o seu carácter"

Por Sporting CP
07 Fev, 2026

Análise ao triunfo do Sporting CP por 0-3 para a Liga

Após o triunfo do Sporting CP na casa do Ala Nun´Álvares por 0-3 para a jornada 18 da Liga de volebol, o treinador da equipa Leonina, João Coelho, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.

“O Ala é uma equipa dentro do top 8, que se apresentou a forçar tudo no serviço e nós com alguns erros, mais dificuldade no 1º set em que andámos sempre atrás. O grupo recompôs-se, mostrou todo o seu carácter e demos uma bela resposta depois, numa semana com três encontros. Vencemos o primeiro por 3-0 e com mais três pontos”, resumiu.  

O técnico não poupou nos elogios ao grupo de trabalho do Sporting CP. “É uma equipa resiliente, de compromisso, que se esforça muito no dia-a-dia. Nunca podemos dar um set por perdido, mesmo que as coisas possam estar a ser difíceis”, enalteceu.  

A história do jogo mostrou, para o técnico, um nítido progresso no jogo dos Campeões Nacionais a partir do segundo set em diante. “A relação serviço bloco a partir do segundo set marcou a diferença. Esse carácter e essa face da nossa equipa têm de estar sempre presentes e é isso, que temos mostrado, são qualidades que serão muito importantes nos momentos de decisão”.

Num jogo em que os atletas utilizados voltaram a dar excelente resposta, João Coelho avaliou. “Tentámos obedecer a critérios rigorosos para que todos estejam no máximo das capacidades, para estarem todos nos limites. Acredito muito nos jogadores, todos mostram índices muito elevados de compromisso. Temos jogo agora muito difícil na CEV Champions League, frente ao líder da Liga alemã, para procurar conquistar os três pontos”.

João Coelho reforçou a importância de mais uma vitória na principal competição em Portugal. “O principal objectivo é a Liga, revalidar o que conquistámos no ano passado. Queremos continuar líderes e acima de tudo terminar líderes, Não há jogos fáceis, nenhum jogo será encarado com leviandade. Temos de saber contornar as dificuldades e é o que temos feito, o percurso tem sido muito positivo, mas o mais importante é estar na frente, com responsabilidade e preparar todos os momentos para ganhar”.