Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Miscelânea

Por Tito Arantes Fontes
22 Set, 2023

Jogo com o Moreirense FC − Vitória clara por 3-0! Equipa em crescendo, depois de uns 15 minutos iniciais algo abúlicos com vários dos nossos jogadores “perdidos” no campo. Recompuseram-se e tivemos uma segunda parte de indiscutível qualidade! Mais três pontos e primeira vitória por mais de um golo de diferença. Estamos (continuamos) no primeiro lugar do Campeonato. Destaque para Gyökeres (já lá vamos) e para Hjuldman (dois portentosos pontapés de mais de 30 metros… o primeiro embateu no poste e o segundo foi golaço mesmo!). Arbitragem mais uma vez infeliz de Manuel Oliveira… aos três minutos mostra amarelo a Gonçalo Inácio e depois passa o resto do tempo a contemporizar com os jogadores do Moreirense FC que mereciam igual sanção. Enfim… o costume deste árbitro, que prima − sempre! − por pautar as suas actuações nos jogos do Sporting CP demonstrando que o “verde” não faz parte dos seus “amores”.

Gyökeres! − Que grande jogador aqui temos! De jogo para jogo cresce e cada vez mais nos conquista. Impagável e inesgotável de energia, de entrega ao jogo e de qualidade! Os números que apresenta são verdadeiramente fabulosos. Estão de parabéns os responsáveis (Presidente, Hugo Viana e Rúben Amorim) pela sua contratação!

Marinho Peres – Chegou a triste notícia da sua morte. Um treinador carismático! Começou − no seu primeiro ano como treinador do Sporting CP − a primeira volta do Campeonato 1990/1991 com 11 vitórias… um início fulgurante que, na altura, muito empolgou os Sportinguistas. Na Taça UEFA desse ano chegámos às meias-finais com o Inter de Milão, na altura com uma equipa fabulosa em que alinhavam Lothar Matthaus, Klinsmann e Brehme. O Sporting CP guarda boas memórias de Marinho Peres. Descansa em paz!

Hóquei em Patins − A final da Elite Cup foi uma tristeza. Bom jogo, duas grandes equipas em confronto. Jogo disputadíssimo.  E infelizmente uma equipa de arbitragem que resolveu, ela também, “jogar”… participando activamente na reviravolta do resultado da partida que passou de 2-3 para 4-3! Ou seja, de favorável às nossas cores para desfavorável! Ora, não pode ser! Essa gente esquece que ninguém a contratou para fazer essas “habilidades”! Não é possível, com efeito, continuar a presenciarmos esse tipo de arbitragens… isso “mata” e descredibiliza a modalidade do hóquei!

Torre do Multidesportivo − Fantástica a ideia de colocar o rosto de José Alvalade − esse eterno “pai fundador” do nosso Clube − nesta torre. Daniel Eime tem trabalhado a todo o gás e o resultado, apesar de não estar terminado, já está à vista e bem à vista! Está lindo! Parabéns, Sporting CP!

Merchandising − Impactantes e impressionantes os números já obtidos neste ano. Avultam as vendas do “terceiro equipamento”, a tal camisola com CR7, um verdadeiro fenómeno mundial. As vendas desta camisola representam, por si só, 42% da facturação de merchandising do Sporting CP, sendo que esta atinge em dois meses e meio uma verba já superior a 5 milhões de euros. Muito bem! Parabéns!

Jornal Sporting − Temos um novo director do Jornal! Ou melhor, uma directora, a Mafalda Barbosa, Leoa − como não podia deixar de ser − de juba alta! É a minha nova “chefe”! E é − creio eu − a primeira vez que o Jornal Sporting tem uma mulher ao comando dos seus destinos. Saudação especial à Mafalda também por isso! E boa sorte, toda a sorte do mundo. Cá estaremos para a ajudar no que for necessário!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!