Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

14 golos no futebol, 37 no andebol!

Por Tito Arantes Fontes
29 Ago, 2024

 

CAMPEONATO – No passado sábado fomos, como previsto, jogar a Faro, para a terceira jornada do Campeonato Nacional. E que bela jogatana fizemos! Desde o primeiro minuto, que futebol! Marcámos cinco golos, mais que merecidos, e bem podíamos ter marcado ainda outros cinco ou seis! Defensivamente melhorámos muito e não sofremos qualquer golo. A verdade é que estamos a jogar futebol, muito futebol mesmo! E contamos já com o regresso do Nuno Santos, recuperado da sua arreliadora lesão no início da época. Ainda bem!

CAMPEONATO II – Temos neste momento 14 golos marcados e apenas dois sofridos. É um score impressionante! E nenhum dos nossos adversários apresenta números destes… nem perto!

CAMPEONATO III – O nosso próximo jogo é com o FC Porto, já neste sábado à noite, no Estádio José Alvalade. Justifica-se o que sempre queremos, ou seja a vitória do nosso Sporting CP! Dando sequência ao excelente futebol que a equipa vem apresentando! E demonstrando também que o resultado da Supertaça foi um daqueles acasos que no futebol sucedem! Nós acreditamos! E lá estaremos a apoiar, acompanhados – como sempre – pela nossa fantástica massa Associativa e adepta! Preparados, pois, para lutar pela quarta vitória consecutiva no Campeonato! Vamos a isso! Força, equipa!

ARBITRAGEM – Desta feita quase nada a dizer (quase… pois o “massacre” sobre Gyökeres continua a não ser devidamente sancionado… e não se perdoam expulsões por estar no “último minuto”, como sucedeu com a falta sobre o Nuno Santos!) quanto ao trabalho de Tiago Martins em Faro. Nem mesmo Fábio Veríssimo (que pena não se confinar mesmo a Peniche!) o conseguiu demover na marcação de um penálti a nosso favor. E Tiago Martins, com arbitragens como esta, vem mostrar que sabe apitar e, assim sendo, mais responsabilizado fica para jogos e situações futuras. Está mais maduro e sabedor. Agora é só manter esse caminho, sem tergiversar!

OUTROS JOGOS – No Dragão foi mais do mesmo… o FC Porto joga mais de metade do tempo contra dez e assim facilita a defesa dos dois golos que marcou no início do jogo (beneficiando no primeiro do facto de aos 20 segundos de jogo o Rio Ave ainda “não estar” no campo!). Na Luz – jogo que não vi – creio que foi mais um jogo difícil, que só se resolveu à custa de um “senhor frango” do guarda-redes do Estrela… enfim…

MERCADO – Continuam as notícias diárias, hora a hora, de entradas e saídas de jogadores. Vai ser assim até ao início da próxima semana, quando fecha o mercado. A verdade é que se fala sempre em reforços, mas creio que algumas equipas até parece que se enfraquecem. Veremos. E veremos como o Sporting CP, esse sim, ainda se reforçará nestes últimos dias.

FEDDAL – Este nosso Campeão anunciou o final sua carreira de futebolista. Obrigado, Feddal! Foste e serás sempre um dos nossos!

ANDEBOL – No passado domingo a nossa equipa deu mais um recital de como se joga andebol! Foi um jogão contra o nosso velho rival SL Benfica, que – mais uma vez – baqueou! Desta feita por números verdadeiramente avassaladores! A Supertaça é nossa! Parabéns, equipa! Obrigado por mais esta taça para o nosso Museu!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

P.S 1 – O Conselho Disciplina (CD) arquivou o processo resultante da agressão perpetrada no ano passado, no final da época 2022/2023, dentro do nosso Estádio, ao nosso querido Jubas… dizem que não conseguiram identificar a “conotação clubística” do agressor, apesar deste ter sido logo na altura identificado. Uma pena… mas nada que nos espante, vindo como vem deste CD!

P.S 2 – Morreu Eriksson. Sabemos bem que foi um treinador de um grande rival que muito trabalho nos deu. Fica bem ao Sporting CP o voto de pesar que expressou e ao qual me junto. Era indiscutivelmente um homem do futebol, que muito sabia da sua “arte”. E dizem-me que bom homem. Paz, pois, à sua alma.

P.S 3 – A casa da filha do histórico violino Jesus Correia, uma das nossas grandes Lendas, foi assaltada, como foi divulgado. É um assalto que causa imediata repulsa na Família Leonina! Junto-me ao apelo familiar para que pelo menos o espólio desse nosso “herói” seja devolvido… rapidamente e intacto! Roubar é sempre um crime… mais grave ainda quando o objecto desse roubo é património afectivo de milhões de pessoas, onde se incluem todos os Sportinguistas! Isso não se faz!