Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Estamos contigo, Nuno Santos

Por Juvenal Carvalho
31 Out, 2024

Confesso que no passado sábado à noite, como sempre, seja em que modalidade for em que o Sporting Clube de Portugal entre em competição, senti uma grande alegria pela vitória em Famalicão – mais uma, a nona consecutiva, mas aquele lance, já no dealbar da primeira parte, que provocou a lesão a Nuno Santos, deixou-me imensamente triste. Triste, porque deu logo para me aperceber da gravidade da lesão e pela falta que nos irá fazer, mas sobretudo triste por ele. Confesso ainda que sou um incondicional fã de Nuno Santos. Porque tem uma capacidade inata, mas sobretudo porque é de tal forma competitivo e exigente para consigo próprio, que chega a ser arrebatadora a sua vontade de jogar sempre... e sempre a um nível muito, mas mesmo muito alto. Com um denodo tão seu e uma entrega como poucos. Com uma vontade que arrebata qualquer um. Personifica o verdadeiro Leão feroz em busca de vitórias atrás de vitórias. 

Fez o seu percurso de formação com passagem por ambos os principais rivais, mas desde que chegou a Alvalade e esteve nos últimos dois títulos nacionais com o símbolo do Leão rampante ao peito, passou literalmente a ser um de nós. Daqueles de antes quebrar que torcer. Que corre quilómetros atrás de quilómetros sempre com a baliza dos adversários nos olhos. Que centra como muito poucos, que assiste tantas vezes para golo, mas que também os marca e alguns com foros de assinatura de verdadeiras pinceladas de arte feitas de talento. 

A noite do dia 26 de Outubro de 2024 irá, pois, ficar na memória do indomável Leão que existe em Nuno Santos. Pela negativa, desta feita. Já antes teve lesões que lhe provocaram paragens prolongadas. A todas elas reagiu com uma têmpera como só ele. 

Desta feita o azar voltou a bater-lhe à porta. Uma contrariedade... mais uma. Temos todos uma inabalável confiança de que ele vai reagir e regressar mais forte. Porque ele é daqueles Leões que só se verga para beijar o símbolo. De antes quebrar que torcer. 

Uma certeza que fica de forma inequívoca desta lesão é que Nuno Santos vai fazer-nos muita falta. Mas uma convicção tenho, que sei ser extensível a todos vós. Quem o substituir a cada jogo, irá estar à altura. O colectivo vai prevalecer na tal lógica, que tem sido por demais evidente. Na lógica da união que nos tem norteado. Como uma família pronta a reagir às adversidades. 

E assim será. Com Nuno Santos a torcer por fora na batalha da sua recuperação, serão 11 Leões lá dentro a honrar e a dignificar o símbolo.

Força, Nuno Santos. A família Sportinguista está contigo. Será agora, com a tua indómita força de vontade, aquela que só "tu" tens, um até já. Esperamos ansiosamente por ti!

P.S 1 – Amanhã, a próxima "batalha" será ante o Estrela da Amadora. Ganhar ou ganhar, será o lema.

P.S 2 – A equipa masculina de judo sagrou-se Campeã Nacional. O heptacampeonato de um Leão indomável.

P.S 3 – O hóquei em patins não conseguiu a conquista da Taça Continental, mas ainda existe muito para tentar conquistar. Baixar os braços não é apanágio dos nossos rapazes.