Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vamos a isto… SCP até morrer!

Por Tito Arantes Fontes
28 Nov, 2024

CHAMPIONS I – Escrevo no rescaldo do nosso jogo frente ao Arsenal FC, no Estádio José Alvalade. Estou, estamos, naturalmente tristes. O resultado foi pesado. E poderia ter sido melhor. A verdade, na minha opinião, é que o Arsenal FC ganhou bem o jogo, mereceu. Preparou bem a partida, viu-se que o seu treinador Arteta estudou bem o Sporting CP. E também se viu que o Sporting CP – como já tinha sucedido noutras vezes, noutros jogos, nomeadamente no tempo de Ruben Amorim – começou nervoso, temeroso até… e, assim sendo, como no jogo com o Manchester FC, sofremos rapidamente o nosso primeiro golo. Fomos reagindo, mas de modo tíbio. E o Arsenal FC marca o segundo golo a chegar aos vinte minutos de jogo. No final da primeira parte, no seu último lance, num canto, apareceu o terceiro golo. A segunda parte começou com um Sporting CP bem diferente, para melhor. Corolário disso foi o nosso golo, pelo Gonçalo Inácio, logo aos dois minutos. O Estádio animou, a equipa também! Notou-se a esperança de reduzirmos para um golo de diferença e – se isso sucedesse – tudo poderia ser ainda possível. Contudo a meio dessa segunda parte é assinalado penálti contra o Sporting CP (que me pareceu existir), que resulta no quarto golo dos londrinos. Na parte final da partida o Arsenal FC volta a marcar e fixa o resultado final em 1-5…  pesado, sem dúvida! Ainda assim, jogando seguramente contra uma das melhores equipas da Europa e do Mundo, o Sporting CP, ainda que perdendo, poderia ter feito melhor resultado (azar nas bolas ao poste, desde logo). Ficam as boas exibições de Hjulmand (grande Capitão!), Trincão (sempre acutilante e intencionalmente esforçado!) e do jovem Quenda (magia nos pés!).

CHAMPIONS II – Corolário desta derrota é o Sporting CP continuar com dez pontos no grande grupo desta prova. E seguramente – não se sabendo ainda os resultados dos jogos desta 4.ª feira – na primeira metade da tabela. É sempre bom, à quinta jornada, estar nessa posição! Nos dois jogos com estes colossos ingleses conseguimos três pontos… melhor do que se esperava e melhor do que se tivéssemos obtido dois empates, resultado que sempre festejaríamos! Continuamos, pois, na luta, nada de dramatismos! Falta-nos agora as visitas ao Clube Brugge KV e ao RB Leipzig, para depois acabarmos no último jogo com o Bolonha FC em nossa casa. Continuemos competentes e estaremos na próxima fase da champions, se possível… na melhor posição possível!

PIROTECNIA – Mais uma vez apareceram artefactos deste tipo num jogo de uma competição da UEFA! Mais uma vez seremos pecuniariamente penalizados e de forma dura! E a UEFA também já tinha anunciado e ameaçado com a interdição parcial do Estádio… enfim! Não se percebe mesmo o que é que estes supostos apoiantes do Sporting CP pretendem… penalizar o Clube? Gastar dinheiro do Clube? Para quê? Porquê? É momento de dizer basta a esta gente e a estes censuráveis comportamentos! Mesmo!

TAÇA DE PORTUGAL – No primeiro jogo de João Pereira no banco a equipa cumpriu, como se esperava, jogou bem e ganhou por seis golos sem resposta ao Amarante FC. Estamos nos oitavos-de-final da Taça! E vamos jogar com o CD Santa Clara, em Alvalade! A caminho do Jamor!

CAMPEONATO NACIONAL – É no sábado, também no Estádio José Alvalade, que o Campeonato recomeça! É com o CD Santa Clara, equipa que tem vindo a fazer uma excelente prova! Lá estaremos, todos juntos, para apoiar o nosso Clube, em busca da sua décima segunda vitória consecutiva (e de mais um recorde na vida Sportinguista!). Vamos a isso!

PRÉMIOS STROMP – Foram já divulgados os Prémios deste ano, deste prestigiado e fundamental Grupo da vida Leonina, ao qual tenho a honra de pertencer. No dia 19 de Dezembro lá estaremos na respectiva gala para entregar aos nossos heróis premiados os habituais livro e medalha do Grupo Stromp! Parabéns, Campeões!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

P.S – Vejo Trincão, vejo Quenda… e ouço Martínez… e ou sou eu que não percebo mesmo nada de futebol (que vejo há mais de 70 anos!) ou (e é isso que penso!) é esse senhor que não sabe mesmo o que cá anda a fazer! E – por favor – lá na FPF não o deixem mesmo continuar a falar… é que cada vez que fala sobre os jogadores do Sporting CP que não convoca ou que convoca e não põe a jogar ou a quem só põe a jogar por um mísero, tímido e envergonhado minuto… pois, é confrangedor! E polémico! Mesmo!