Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

Silas: “Jogamos sempre para vencer”

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Técnico fez a antevisão do clássico de domingo

Na antevisão do clássico de domingo frente ao FC Porto, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, sublinhou a importância de vencer, mas recordou que a partida deve ser encarada da mesma forma que todas as outras.

"As sensações são muito similares às dos outros jogos. Desde que entrei aqui, senti que todos os jogos são muito importantes. É verdade que é um jogo que pode valer mais do que três pontos, é um rival directo que luta por um objetivo comum. Mas vivo sempre o jogo de forma muito similar, não estou mais ou menos nervoso e ansioso para este jogo. Se fosse uma final da Liga dos Campeões talvez fosse diferente, mas neste momento não. É um jogo muito importante para nós, queremos ganhar e eles também. Conhecemos bem o adversário, tal como eles a nós", começou por dizer, recodando depois a caminhada verde e branca até este encontro.

«Estivemos muito tempo afastados do pódio e, neste momento, estamos em terceiro lugar. O nosso objectivo é apanhar o segundo. Os jogadores trabalharam para estar em condições de pensar no segundo lugar, agora jogamos conta o segundo. Queremos ganhar para estarmos mais próximos. Seguramente vale mais do que três pontos, mesmo a nível anímico. É sempre uma vitória contra um forte candidato ao título e que tem os mesmos objectivos que nós, vale mais do que três pontos por isso. Se ganharmos, estamos, claramente, na luta pelo segundo lugar e, depois disso, pensaremos no primeiro», referiu.

Por fim, Silas, que revelou que Renan Ribeiro e Luís Neto “não estão disponíveis e não vão estar na convocatória”, garantiu que o Sporting CP vai entrar em campo com apenas um objectivo.

"Neste Clube temos sempre a responsabilidade de ganhar. Jogamos sempre para vencer, eu não venho jogar para empatar, seja contra o FC Porto, o SL Benfica ou o PSV, não temos outra mentalidade. Respeitamos muito o FC Porto, o Sérgio Conceição e os jogadores, mas nós jogamos para ganhar, não interessa quem está do outro lado. Claro que podemos encurtar distâncias e, se ganharmos, entramos na luta pelo segundo lugar, mas isso também não quer dizer que o FC Porto, mesmo que perca, deixe de pensar no primeiro lugar. Faltam muitos jogos", concluiu.

Confiança e ambição na preparação para o FC Porto

Por Sporting CP
02 Jan, 2020

Renan Ribeiro e Luís Neto foram os únicos ausentes

A equipa principal do Sporting CP realizou esta quinta-feira o primeiro treino do novo ano na Academia Sporting.

Renan Ribeiro (tratamento e ginásio) e Luís Neto (tratamento e fisioterapia) foram os únicos ausentes da sessão, que contou ainda com a presença dos jovens Eduardo Quaresma e Anthony Walker.

Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e Pedro Mendes, que regularmente já treinam com a equipa principal, também estiveram à disposição do técnico Silas.

Amanhã, sexta-feira, há novo treino, pelas 10h00, na Academia Sporting, à porta fechada.

O jogo frente ao FC Porto está agendado para domingo, pelas 17h30, no Estádio José de Alvalade.

Bruno Fernandes recebe mais um prémio

Por Sporting CP
30 Dez, 2019

Melhor jogador da Liga nos meses de Outubro e Novembro

Bruno Fernandes terminou 2019 a receber mais um prémio.

O médio do Sporting Clube de Portugal tinha sido eleito como o melhor jogador da Liga, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), nos meses de Outubro e Novembro e recebeu o troféu esta segunda-feira na Academia, em Alcochete.

"Todos os prémios têm um sabor especial. Todos eles são o reconhecimento do meu trabalho e daquilo que tenho vindo a fazer. Obviamente que, para mim, ser reconhecido, principalmente, por ex-jogadores é sempre mais gratificante porque são pessoas que viveram aquilo que eu estou a viver e sabem ao pormenor aquilo que é estar dentro de campo, tal como é gratificante ser reconhecido pelos jornais e pelas pessoas que nos avaliam semanalmente", disse o capitão verde e branco, após receber o prémio pelas mãos de Tozé Santos, delegado do SJPF.

Na mesma ocasião, uma vez que o novo ano está prestes a começar, Bruno Fernandes revelou os desejos para 2020: "Tentar ser melhor e fazer com que o Sporting CP consiga fazer melhor do que tem vindo a fazer, ajudando-o a conquistar o máximo que for possível. Além disso, continuar a ser feliz a fazer aquilo que eu mais gosto".

Sessão dupla para preparar o Clássico

Por Sporting CP
30 Dez, 2019

Treino matinal e a meio da tarde

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal continuou, na manhã desta segunda-feira, a preparar o jogo frente ao FC Porto, marcado para dia 5 de janeiro, às 17h30, no Estádio José Alvalade.

Silas contou com praticamente todo o plantel à disposição. Só Luís Neto, que fez tratamento e fisioterapia, e Renan Ribeiro, que fez tratamento e ginásio, não estiveram presentes nesta sessão de trabalho.

Por sua vez, os jovens Eduardo Quaresma, Anthony Walker e Hugo Cunha trabalharam com os seniores num treino que também contou com Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e Pedro Mendes que treinam regularmente com a equipa principal.

A formação verde e branca volta a treinar esta tarde, às 16h00, tendo novo treino marcado para terça-feira, às 10h00, na Academia Sporting, à porta fechada, naquele que será o último apronto de 2019.

Olhos no clássico

Por Sporting CP
29 Dez, 2019

Sporting CP prepara jogo com o FC Porto quase na máxima força

A equipa principal do Sporting CP subiu na manhã deste domingo ao relvado da Academia Sporting para continuar a preparar o jogo frente ao FC Porto, a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS.

Silas contou com praticamente todo o plantel à disposição numa sessão de trabalho em que foi possível verificar a forte motivação do grupo e o ambiente de confiança que se vive no balneário Leonino.

Luís Neto (tratamento e fisioterapia) e Renan Ribeiro (tratamento e ginásio) foram os únicos jogadores que não participaram na sessão de trabalho.

Os jovens Eduardo Quaresma e Hugo Cunha estiveram a trabalhar com os seniores num treino que também contou com Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e Pedro Mendes, que regularmente já treinam com a equipa principal.

A equipa tem marcadas para amanhã, segunda-feira, duas sessões de treino, às 10h00 e às 16h00, na Academia Sporting, à porta fechada.

Foto Mário Vasa

Treino solidário em Alvalade

Por Sporting CP
28 Dez, 2019

Iniciativa voltou a acontecer em época festiva

Como tem sido hábito, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou este sábado o treino solidário anual no Estádio José Alvalade. Com milhares de Sócios e adeptos presentes, foi angariada uma grande quantidade de presentes para fins de solidariedade graças ao trabalho da Fundação Sporting.

Respondendo positivamente ao apelo do Clube, os Sportinguistas deslocaram-se à casa verde e branca para ajudar quem mais precisa e ainda assistir ao vivo a uma sessão orientada por Silas que contou ainda com entrega de presentes por parte dos jogadores, que terminaram o treino a oferecer bolas do Sporting CP a uma das bancadas do Estádio José Alvalade.

Roberto Severo, team manager do conjunto Leonino, não escondeu a satisfação de "reunir a família nesta época do ano". "A família Sportinguista deve ser sempre unida porque só assim é que conseguimos chegar onde queremos e onde o Clube merece. É sempre importante estar mais perto dos nossos adeptos, que podem ver um treino da nossa equipa. É muito vantajoso para todos", começou por dizer ao Jornal Sporting.

Para Roberto Severo, "a família Sporitnguista tem de estar unida". "Muitas vezes as coisas não correm como desejamos, mas se estivermos unidos é muito mais fácil ultrapassarmos os problemas. Estes treinos também servem para as pessoas verem o trabalho que se faz e para estarem mais perto dos jogadores", contou.

Celine Cepa, responsável da Fundação Sporting, valorizou o sucedido e agradeceu a colaboração da equipa principal. "É mais um momento de família Sportinguista. Temos muitas famílias felizes numa iniciativa ligada à solidariedade. A Fundação Sporting somos nós todos unidos em prol de um bem maior, que é ajudar os outros. (...) É um grande presente para todos os Sócios e adeptos. São momentos únicos. Os treinos costumam ser à porta fechada e, para nós, é muito valorizado o facto de a equipa principal se associar a estas iniciativas e permitir que isto aconteça. Todos ganhamos quando fazemos algo em conjunto", referiu.

Quem também esteve presente foi Madjer, lenda do futebol de praia internacional que antes esteve no Pavilhão João Rocha para assistir ao jogo da equipa de basquetebol contra o Terceira BC. "É mais uma demonstração do que é a família Sportinguista, que é isto durante todo o ano. É acompanhar as modalidades e o futebol e eu, como Sportinguista, não fico atrás. (...) Somos um Clube diferente e levamos a cabo várias iniciativas deste nível. Temos uma parte solidária muito forte", contou.

Foto Pedro Zenkl

Battaglia: "Estou bem e vou lutar pelo meu lugar"

Por Sporting CP
27 Dez, 2019

Argentino regressou à competição e diz-se confiante para 2020

Rodrigo Battaglia regressou aos relvados no dia 16 de Dezembro, na vitória do Sporting Clube de Portugal em casa do CD Santa Clara (0-4). Precisamente no mesmo terreno onde o argentino se lesionou com gravidade em Novembro do ano passado.

"Foi especial regressar onde me lesionei, onde sofri tanto, mas são coisas que acontecem. Estou feliz por ter regressado à competição. Estava ansioso, mas desfrutei muito e tentei fazer o meu melhor com toda a naturalidade", disse o médio ao Jornal Sporting.

No entanto, Battaglia já tinha regressado em Setembro, mas voltou a lesionar-se em casa do Rio Ave FC: "Percebi que não era assim tão grave, que não era a mesma dor que tinha sentido quando rompi o ligamento cruzado. Foi apenas o menisco e sabia que o tempo de recuperação iria ser menor".

Ainda assim, Battaglia admitiu que foi duro estar novamente afastado dos relvados. "Foi duro, claro, tive de ter muita paciência. Não é fácil estar tanto tempo sem jogar e sem treinar, mas, infelizmente, são coisas que podem acontecer".

"Agora estou bem, ainda posso melhorar um pouco mais, mas sinto-me bem e isso é o mais importante", referiu, agradecendo o apoio dos companheiros de equipa: "Somos uma verdadeira família. Todos me apoiaram e isso foi muito importante".

De regresso e a sentir-se bem, Battaglia revelou qual o objectivo para 2020: "Fazer o maior número de minutos possível. Ajudo a equipa onde tiver de ser, mas todos querem jogar e eu, claro, vou lutar pelo meu lugar".

Confiante com o futuro, o argentino disse também esperar "com calma" o regresso à selecção da Argentina e para o Sporting CP deixou três desejos: "Espero que possamos conquistar títulos, que o Clube estabilize, assim como a relação com os adeptos também".

Foto Pedro Zenkl

Ilori: "Nota-se maior estabilidade e isso era importante"

Por Sporting CP
25 Dez, 2019

Central fez um balanço dos últimos meses e falou sobre 2020

 A poucos dias do final de 2019, Tiago Ilori fez um balanço das últimas semanas da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal.

"Tivemos alguns altos e baixos durante esta primeira fase do campeonato, mas neste momento nota-se uma maior estabilidade, algo que era importante. Penso que é um bom sinal para o resto do campeonato e que há sinais positivos para 2020", começou por dizer, manifestando o desejo de a equipa ser "mais constante na segunda parte da época".

Em Janeiro o Sporting CP recebe logo o FC Porto e o SL Benfica e vai a Braga disputar a final four da Taça da Liga. "Estamos preparados. São jogos que gostamos de jogar", referiu o jovem central, dizendo o que Silas tem pedido:  "Concentração, muita posse de bola e tentar marcar o máximo de golos possível".

Na mesma ocasião, Tiago Ilori falou da concorrência no eixo da defesa do Sporting CP, dizendo que é benéfica para a evolução de todos os jogadores e que o que procura é "evoluir a cada treino e jogar o máximo possível".

O central de 26 anos falou ainda dos jogadores mais jovens, no caso Eduardo Quaresma, que joga na mesma posição: "Está a ir atrás do sonho dele. É importante estar junto da equipa principal".

Foto Pedro Zenkl

Luís Neto: “Espero começar a treinar já em Janeiro”

Por Sporting CP
23 Dez, 2019

Defesa-central agradeceu o apoio de todo o plantel

Luís Neto, jogador do Sporting Clube de Portugal, deu uma entrevista ao Jornal Sporting na qual abordou os momentos vividos depois de ter sofrido uma fratura na grelha costal com pneumotórax num lance dividido com Luís Maximiano.

“Nunca tive lesões graves durante a minha carreira. Por isso, foi ainda mais alarmante para todos o facto de nem me conseguir levantar, mas é uma situação normal. Tentei bloquear o remate e o Max não teve culpa nenhuma. Foi uma pancada muito forte e tive a certeza de que não conseguia continuar, principalmente pela dificuldade que tinha em respirar. Foi isso que me assustou”, revelou.

O defesa-central aproveitou ainda para recordar o dia em que o plantel lhe enviou uma mensagem de melhoras e, mais tarde, a dedicatória feita por Bruno Fernandes na sequência do último golo marcado diante do CD Santa Clara.

Aproveito esta oportunidade para agradecer a todo o plantel o carinho demonstrado, porque no dia em que fizeram a homenagem no treino com a minha camisola não consegui sequer agradecer. Em relação ao Bruno Fernandes, não esperava o que aconteceu. Estava a assistir ao jogo e foi uma imagem forte que me marcou, até porque, quando estamos em dificuldades, estes pormenores têm uma grande importância. A parte bonita do futebol também é a entreajuda entre a família Sportinguista, sendo que todos cuidamos uns dos outros”, disse, perspectivando depois o seu regresso para o início de 2020. 

“Espero recuperar e começar a treinar com a equipa já em Janeiro, mas tudo a seu tempo. Temos três jogos logo no primeiro mês do ano que podem ser decisivos, frente a FC Porto, Vitória FC e SL Benfica. Podemos aproveitar essas oportunidades para dar uma mostra da nossa força e daquilo que valemos. Quanto à Liga Europa, creio que podemos passar à próxima fase e demonstrar que o nosso lugar é no topo, juntamente com as melhores equipas”, referiu.

A finalizar, o internacional português revelou que deseja uma “equipa coesa” e deixou uma certeza para o futuro: “No dia em que todos no Sporting CP remarem para o mesmo lado, estou seguro de que os outros clubes vão ter medo de nos defrontar”.

Foto António Vale

Treino solidário a 28 de Dezembro

Por Sporting CP
23 Dez, 2019

Sessão realiza-se no Estádio José Alvalade

Como tem sido habitual nos últimos anos, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal vai realizar um treino solidário no Estádio José Alvalade nesta época festiva. A sessão vai acontecer no próximo sábado, 28 de Dezembro.

O início do treino está marcado para as 17h00, sendo que as portas do recinto vão abrir às 16h00. Os Sportinguistas que marcarem presença devem trazer um presente que vai ser doado a jovens em casas de acolhimento residencial, centros educativos e projectos de intervenção comunitária.

Páginas

Subscreva RSS - Equipa Principal