Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Miguel Luís: “Vamos entrar no jogo para ganhar”

Por Sporting CP
03 Dez, 2019

Antevisão da partida da Taça da Liga frente ao Gil Vicente FC

Na antevisão da partida de quarta-feira diante do Gil Vicente FC, a contar para a 2.ª jornada do grupo C da Taça da Liga, o jogador Leonino, Miguel Luís, mostrou-se confiante na vitória.

“Sabemos que é um adversário difícil mas vamos encarar a partida como sempre, para ganhar, porque estamos numa competição que queremos vencer, apesar de não dependermos apenas de nós.

Vamos entrar no jogo para ganhar e vamos dar o nosso melhor”, começou por dizer, abordando depois a conquista do troféu nas últimas duas temporadas.

“É uma competição que ganhamos há dois anos consecutivos. O Sporting CP encara todos as provas tendo em vista o triunfo e a Taça da Liga não foge à regra. Para chegarmos onde queremos temos de vencer este jogo e o próximo. Estamos focados primeiro neste e queremos ganhar.”, referiu.

Questionado sobre a importância da competição para os jovens jogadores, o médio referiu que no Sporting CP todos "querem sempre dar o seu melhor".

“Os jovens da formação do Sporting CP querem sempre dar o seu melhor. Treinamos sempre para jogar, trabalhamos para isso. Cabe ao treinador tomar as suas decisões”, disse.

Por fim, Miguel Luís, que já esteve na final four disputada na temporada passada, elogiou a disputa do troféu a quatro e assegurou que o objectivo para esta época mantém-se.

“É um bom formato mas, para chegarmos lá, temos de ganhar. No ano passado, conseguimos, tanto na meia-final como na final, vencer nos penáltis e foi um sentimento muito bom.”, finalizou.

Foto Mário Vasa

Leões continuam a preparar Taça da Liga

Por Sporting CP
03 Dez, 2019

Silas só não contou com Jovane Cabral

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal prosseguiu na manhã desta terça-feira a preparação para o jogo frente ao Gil Vicente FC, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, que será disputado na quarta-feira, pelas 20h45, no Estádio Cidade de Barcelos.

Silas contou com todo o plantel à disposição. Apenas Jovane Cabral, que fez treino condicionado no relvado, não esteve às ordens do treinador.

Fernando, que não está a Norte do país com a restante equipa, voltou a jogar durante esta manhã pela equipa sub-23 (Vitória SC, 0-1), em jogo da Liga Revelação, de forma a adquirir o necessário ritmo competitivo.

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: "Não merecíamos este resultado"

Por Sporting CP
03 Dez, 2019

Sporting CP foi superior, mas saiu derrotado

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi melhor do que o Vitória SC, mas acabou por perder (0-1) em jogo da 18.ª jornada da Liga Revelação que, ainda assim, não afastou os Leões da liderança da prova.

Pelo que a formação verde e branca fez em campo, Leonel Pontes considerou que o Sporting CP não merecia ter saído derrotado do encontro: “Não merecíamos este resultado. Dominámos o jogo todo e tivemos várias ocasiões para finalizar. Eles num livre, no último lance, marcaram. Foi a única oportunidade que tiveram. Tiveram mérito por isso”.

“Não conseguimos ganhar, mas continuamos em primeiro lugar e voltámos a dar minutos a vários jogadores”, acrescentou o técnico, admitindo que o Sporting CP “tem de melhorar em alguns aspectos, sobretudo no último terço”.

Além da derrota, o Sporting CP perdeu Diogo Brás por expulsão no lance que acabou por dar golo ao Vitória SC. Uma decisão que para o treinador Leonino foi errada: “Não me parece que fosse cartão vermelho. Esse lance faz-me confusão”.

Bernardo Sousa, novamente titular, também falou após o encontro, lamentando o resultado: “Faltou-nos eficácia. A bola não quis entrar e o Vitória SC teve a sorte no final do jogo. Foi um resultado injusto, resta-nos pensar no próximo jogo que é para ganhar. (…) Por nós, tínhamos jogo já amanhã para dar a volta a este resultado”.

 

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP prepara Taça da Liga

Por Sporting CP
02 Dez, 2019

Leões voltam a jogar com o Gil Vicente FC na quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal permaneceu no Minho, após o jogo de domingo à noite frente ao Gil Vicente FC, de forma a preparar o novo duelo diante da formação gilista, desta feita para a Taça da Liga (quarta-feira, 20h45).

Os jogadores utilizados na partida de domingo fizeram trabalho de recuperação, enquanto todos os restantes estiveram às ordens de Silas.

Todo o plantel está concentrado na zona Norte do país à excepção de Fernando, uma vez que poderá ser utilizado no jogo da Liga Revelação entre o Sporting CP e o Vitória SC, nesta terça-feira de manhã, continuando desta forma a adquirir o necessário ritmo de jogo.

Jovane Cabral continua a realizar trabalho condicionado no relvado.

A equipa verde e branca volta a trabalhar na terça-feira às 10h00, à porta fechada.

Foto Rui Farinha/NFactos

Silas: "Até ao segundo golo tínhamos o jogo controlado"

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

Técnico fala em erros e em quebra emocional

Silas disse, após a derrota em Barcelos, que foram os erros individuais e a instabilidade emocional que penalizaram o Sporting Clube de Portugal diante do Gil Vicente FC (3-1).

“Até ao segundo golo tínhamos o jogo controlado. O primeiro foi uma oferta nossa, que não pode acontecer a este nível, e o segundo também, depois de nos termos conseguido levantar do primeiro. A partir daí, a equipa perdeu-se emocionalmente. Parece que às vezes isso se vai, mas não vai. Custa-nos muito reagir à adversidade”, disse o técnico, referindo: “Não podemos ser só equipa quando estamos a ganhar, temos de ser equipa em momentos mais difíceis. Vamos continuar a tê-los porque não jogamos sozinhos. Temos de ser capazes emocionalmente de dar a volta à desvantagem e fazer aquilo que tínhamos preparado”.

“Se formos emocionalmente estáveis, dificilmente somos batidos. Não podemos perder essa estabilidade por qualquer coisa que nos aconteça”, acrescentou.

O técnico falou ainda de “cansaço físico e psicológico”, porque os Leões jogaram na quinta-feira e tiveram pouco tempo para preparar o jogo, mas admitiu que o Sporting CP podia “ter sido mais efectivo nas oportunidades de golo”.

Foto Rui Farinha/NFactos

Sporting CP perde em Barcelos

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

3-1 em jogo da 12.ª jornada da Liga

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, diante do Gil Vicente FC em jogo da 12.ª jornada da Liga NOS. 3-1 em Barcelos.

Silas tinha alertado para as dificuldades deste jogo e deste adversário, que já tinha vencido o FC Porto e empatado com o SC Braga, e o Gil Vicente FC, além da qualidade, beneficiou de alguma infelicidade verde e branca.

Ilori perdeu a bola aos 18 minutos e, assim, a formação orientada por Vítor Oliveira marcou na primeira oportunidade que teve, por Kraev, obrigando o Sporting CP a reagir de imediato. Os Leões não entraram em desespero, tiveram mais bola e tentaram criar situações de golo, mas só já na recta final da primeira parte é que chegaram ao empate.

Pouco depois da primeira oportunidade, Wendel, que segundos antes tinha atirado à malha lateral, recebeu longo de Bruno Fernandes e fez o 1-1 no tempo extra da primeira metade.

Ainda assim, o empate não durou muito no marcador. Aos 55 minutos, Acuña quis tirar a bola a Baraye, mas acabou por fazer falta e Hugo Miguel assinalou grande penalidade. No frente a frente com Luís Maximiano, em estreia na Liga, Sandro Lima levou a melhor e colocou o Gil Vicente FC de novo na frente.

Ao Sporting CP coube, então, procurar marcar dois golos, mas sem sucesso. Os Leões até conseguiram criar algumas ocasiões, menos do que as desejadas, mas falharam o alvo e depois, aos 90+9 minutos, o Gil Vicente FC ainda aumentou a vantagem com golo de Naidji.

Esse golo surgiu já depois dos cinco minutos dados pelo árbitro porque, no tempo extra, Hugo Miguel recorreu por possível penálti cometido por Doumbia. Não foi aplicado castigo máximo por fora de jogo, mas o juiz decidiu dar o segundo amarelo ao médio Leonino, chamando-o, quando já aí a caminho dos balneários, por erro na decisão. Isto porque, além de ter sido assinalado fora de jogo, o VAR não intervém na amostragem de cartões amarelos.

O Sporting CP volta a jogar na quarta-feira, de novo em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, mas em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.

Convocados para a deslocação a Barcelos

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

19 jogadores para o jogo da Liga

Silas convocou 19 jogadores para a deslocação do Sporting Clube de Portugal ao terreno do Gil Vicente FC em jogo da 12.ª jornada da Liga.

Guarda-redes: Renan Ribeiro, Luís Maximiano e Hugo Cunha;

Defesas: Tiago Ilori, Luís Neto, Valentin Rosier, Jérémy Mathieu e Cristian Borja;

Médios: Eduardo Henrique, Idrissa Doumbia, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Miguel Luís e Marcus Wendel;

Avançados: Rafael Camacho, Luciano Vietto, Jesé Rodriguez, Luiz Phellype e Yannick Bolasie.

Foto Mário Vasa

Silas: "Não vamos jogar contra uma equipa qualquer"

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Sporting CP defronta Gil Vicente FC este domingo

Silas não espera facilidades no encontro do Sporting Clube de Portugal diante do Gil Vicente FC este domingo, às 20h30, em Barcelos, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga.

“O Gil Vicente FC ganhou ao FC Porto e empatou com o SC Braga, joga bem, fecha-se bem e cria ocasiões. (…) Tem um treinador que nem vale a pena falar… é uma das minhas referências no futebol nacional. Já nos defrontámos várias vezes. Esteja ele onde estiver, e eu também, será sempre um grande desafio”, começou por dizer o técnico, alertando: “Somos o Sporting CP e vamos lá para ganhar, mas não vamos jogar contra uma equipa qualquer”.

 “Se calhar até vai ser mais difícil do que o PSV”, referiu o treinador, dizendo que vai voltar a mexer na equipa e que o “grande desafio” dos Leões é “conseguir manter o nível exibicional” do jogo de quinta-feira, afirmando que foi “um jogo bem conseguido e uma boa vitória”.

Para isso valeu também mais uma paragem no campeonato, que Silas voltou a dizer ter sido positiva para o Sporting CP: “Como não tivemos pré-temporada, estas paragens são boas e nesta consegui trabalhar mais alguns aspectos. Com todos os jogadores à disposição só trabalhámos uma semana, mas para nós foi muito bom”.

Na mesma ocasião, e poucos minutos depois de ter visto ao vivo Gonzalo Plata e Fernando jogarem pela equipa sub-23, Silas disse que o facto de ambos terem “descido” foi apenas para “lhes dar minutos e se mostrarem”, sendo a partir de agora mais fácil de trabalhar com eles, uma vez que os viu jogar.

Foto José Lorvão

Bruno Fernandes distinguido

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

Prémio Alentejo referente à categoria 'Mais Desporto'

Bruno Fernandes recebeu, na manhã desta sexta-feira, o prémio Alentejo referente à categoria 'Mais Desporto'.

O médio Leonino recebeu a distinção na Academia Sporting, no mesmo dia em que foi eleito o melhor jogador da 5.ª jornada da Liga Europa e já depois de, no início desta semana, ter renovado contrato com o Clube de Alvalade.

Bruno Fernandes eleito jogador da semana da Liga Europa

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

Prestação do médio valeu vitória na votação

Bruno Fernandes foi eleito o jogador da semana na votação levada a cabo pela Liga Europa. Com dois golos e duas assistências na vitória por 4-0 sobre o PSV, o médio português acabou por ser o mais votado.

A concorrer com Bruno Fernandes estavam Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), Raúl Jiménez (Wolverhampton WFC) e Vincent Aboubakar (FC Porto), mas o capitão Leonino foi mesmo o eleito.

Páginas

Subscreva RSS - Equipa Principal