Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

Silas: "Queremos vencer e chegar aos 17 pontos"

Por Sporting CP
30 Out, 2019

Treinador fez a antevisão da visita a Paços de Ferreira

A equipa principal de futebol defronta esta quinta-feira o FC Paços de Ferreira para a nona jornada da Liga NOS e Silas fez a antevisão ao encontro. Para o técnico Leonino, os castores não vão ser presa fácil para os Leões.

"Vai ser um jogo difícil. A quase totalidade dos pontos do FC Paços de Ferreira foram conquistados em casa. É uma equipa que tem de começar a ganhar mais jogos e sabemos que vão tentar vencer a todo o custo. Nós também queremos vencer e chegar aos 17 pontos. Temos de respeitar o FC Paços de Ferreira porque é uma boa equipa, bem orientada", afirmou Silas aos jornalistas em conferência de imprensa, comentando ainda a situação de Wendel.

"Continuamos a acreditar nele. Não é minha intenção perder o Wendel. Sou das pessoas que menos gosta desta situação", disse.

Sobre Jesé Rodríguez, que apontou o primeiro golo ao serviço do Sporting CP na recente vitória sobre o Vitória SC (3-1), Silas deixou rasgados elogios. "O Jesé tem estado a treinar muito bem. Tem estado a trabalhar intensamente para atingir a condição física ideal porque tem muito potencial. Não é qualquer jogador que actua no Real Madrid CF, no Paris Saint-Germain ou no Real Betis do ano passado. Sabemos o jogador que temos e o golo é fruto do trabalho dele. Vai continuar a ser opção porque esteve a um nível bom. É um jogador que pode vir a ser muito importante para nós", admitiu.

Silas falou ainda da importância dos jovens provenientes dos sub-23, abordando ainda um possível regresso de atletas emprestados. "O Pedro Mendes foi promovido pelo Leonel [Pontes], mas eu dei continuidade porque tem características que nos podem ajudar muito. O Rodrigo [Fernandes] foi promovido por mim pela qualidade e potencial que apresenta. Há mais alguns jogadores dos sub-23 que nos podem ajudar num futuro próximo. Falta-nos a equipa B, que nunca devia ter acabado. (...) Também temos estado atentos aos jogadores emprestados que, pelo que tenho observado, têm muita qualidade e potencial, para além de grande ambição em representarem o Sporting CP. Estamos a analisar a evolução deles e não está de parte a possibilidade de regressarem", revelou.

O FC Paços de Ferreira vs. Sporting CP está marcado para a 19h45 desta quinta-feira, 31 de Outubro, no Estádio Capital do Móvel.

Foto Pedro Zenkl

Placard.pt entregou troféu de Homem do Jogo a Vietto

Por Sporting CP
29 Out, 2019

Jogador argentino esteve em destaque no Sporting CP vs. Vitória SC

Luciano Vietto recebeu, na manhã desta terça-feira, o troféu de Homem do Jogo do encontro entre o Sporting Clube de Portugal e o Vitória SC (3-1) entregue pelo Placard.pt, patrocinador da partida da nona jornada da Liga NOS.

O jogador argentino recebeu o galardão das mãos de Paulo Mateus Calado, vice-presidente executivo da SAS Apostas Desportivas, na Academia Sporting, em Alcochete, antes do treino desta manhã.

Sporting CP de olhos postos no FC Paços ferreira

Por Sporting CP
29 Out, 2019

Silas voltou a contar com Babacar Fati e Loide Augusto

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal continua a preparar a deslocação a Paços de Ferreira, marcada para esta quinta-feira (19h45), em jogo da nona jornada da Liga NOS.

Nesse sentido, os Leões voltaram a treinar na manhã desta terça-feira na Academia Sporting, em Alcochete. Silas voltou a chamar Babacar Fati e Loide Augusto aos trabalhos, não contando com Rodrigo Battaglia e Jovane Cabral, que fizeram tratamento e trabalho de ginásio, e com Fernando, que esteve apenas no ginásio.

A equipa verde e branca volta a treinar na quarta-feira, às 10h00, em Alcochete, à porta fechada. Três horas depois terá lugar na Academia a antevisão ao encontro diante do FC Paços Ferreira.

Foto Pedro Zenkl

Rodrigo Fernandes: “Vou trabalhar para ser um jogador de topo”

Por Sporting CP
28 Out, 2019

Médio estreou-se pela equipa principal frente ao Vitória SC

Depois da estreia oficial pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal, frente ao Vitória SC, Rodrigo Fernandes falou esta segunda-feira à Sporting TV e revelou que foi o concretizar de um sonho pisar a relva do Estádio José Alvalade em tão tenra idade.

“Há mais de dez anos que estou a trabalhar para chegar à equipa principal. Estrear-me com 18 anos é algo com que muitas crianças sonham. (…) O momento em que entrei em campo fez-me lembrar um filme, o “Golo!”, porque a sensação foi muito parecida. Ver tanta gente fez-me pensar: ”O que estou a fazer aqui?”. Estava muito preocupado com o primeiro contacto com a bola, que é essencial. Quando dei o primeiro toque, as coisas começaram a sair naturalmente”, começou por dizer.

Em relação ao tempo que esteve em campo, o médio admitiu que optou por jogar simples e revelou ainda o que Silas lhe pediu antes de pisar o relvado.

“Quando um miúdo se estreia quer mostrar serviço, mas escolhi fazer o que estava certo que era jogar simples. (…) O mister pediu-me o básico: simplificar, manter a calma e fazer aquilo que me fez chegar até aqui. Tanto eu como os meus colegas ambicionamos chegar à equipa principal e, depois disso, ganhar títulos. Subi uma montanha pequena e agora começou a minha carreira, ainda não mostrei nada. Jogar cinco minutos foi bom mas ainda tenho de mostrar muito serviço. Vou trabalhar para ser um jogador de topo”, assegurou.

Quanto aos aspectos que o caracterizam como jogador, Rodrigo Fernandes não teve dúvidas.

“Sei pensar o jogo, tenho boa qualidade de passe, sou muito posicional, forte a desequilibrar e a virar o jogo. Jogar FIFA (videojogo) com os jogadores com quem treino faz-me pensar: “Jogava com eles na consola e agora são meus companheiros de equipa”. É fantástico. O meu ídolo de infância é o Cristiano Ronaldo pelo que representa, pelo que já alcançou e por tudo o que ainda vai conquistar. Na minha posição, o meu ídolo é o William Carvalho porque tem um estilo parecido com o meu, gosto muito de o ver jogar”, finalizou.

Mais jovens na equipa principal

Por Sporting CP
28 Out, 2019

Vários jogadores da formação no treino

Depois da vitória por 3-1 sobre o Vitória SC para a Liga NOS, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou na manhã desta segunda-feira na Academia Sporting.

Os titulares do triunfo de domingo realizaram trabalho de recuperação, com o principal destaque a ser a chamada ao treino do guarda-redes Diogo Martins, de 18 anos e elemento do plantel dos sub-19, assim como dos sub-23 João Goulart, Bernardo Sousa, Babacar Fati e Echedey Carpintier.

Fernando fez trabalho específico no relvado, enquanto Rodrigo Battaglia e Jovane Cabral realizaram tratamento e ginásio.

Os Leões voltam a treinar esta terça-feira pelas 10h00.

Foto Mário Vasa

Silas: “Este resultado é muito positivo”

Por Sporting CP
27 Out, 2019

Leões venceram e convenceram frente ao Vitória SC

Nas reacções à vitória deste domingo frente ao Vitória SC, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, mostrou-se satisfeito com a vitória mas quer mais.

“Ainda temos que melhorar muito. É certo que o tempo não é muito para treinar como gostaríamos, mas a verdade é que há pequenas coisas que temos de afinar. Os dois primeiros golos são grandes jogadas e tivemos várias ocasiões, tal como o Vitória SC, que é muito forte ofensivamente. Criaram-nos problemas mas nós também. Podíamos ter criado mais oportunidades e ter-nos defendido melhor. Este resultado, contra esta equipa, é muito positivo”, começou por dizer.

Quanto à dificuldade esperada antes do início da partida, o técnico Leonino desvalorizou e apontou para o futuro.

“Era um dos jogos mais difíceis porque exigia uma forma diferente de pressionar. Se não praticamos e treinamos isso, os jogadores acabam por perder as indicações que lhes dou. O facto de ultrapassarmos o Vitória SC na tabela é muito importante, assim como subir ao quarto lugar para começar a pensar nas posições cimeiras. Era um jogo difícil, mas não acho que o jogo frente ao FC Paços de Ferreira vá ser mais fácil que este”, referiu.

Relativamente ao facto de esta vitória poder ser um bom sinal para o que aí vem, Silas fez questão de frisar que o pensamento está sempre na partida seguinte.

“A nossa mensagem é jogo a jogo. Vamos trabalhar com calma e tentar vencer a cada jornada pois temos sido competitivos. Podemos não estar ainda no nível que queremos mas se formos competitivos podemos ganhar a qualquer equipa. Quase todas as equipas tiveram pré-temporada e nós não tivemos”, concluiu.

Foto Pedro Zenkl/Mário Vasa

Noite feliz em Alvalade

Por Sporting CP
27 Out, 2019

Sporting CP bate Vitória SC

O Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou o Vitória SC por 3-1 em desafio para a 8.ª jornada da Liga NOS. Jesé Rodríguez, Marcos Acuña e Sebastián Coates fizeram os golos Leoninos, com o jovem Rodrigo Fernandes a estar em destaque ao ter a estreia absoluta na equipa principal.

Logo aos dois minutos, uma excelente jogada resultou no cruzamento de Rosier para Bruno Fernandes, que desviou de calcanhar para a defesa do guardião adversário. Pouco depois, Jesé atirou por cima. O Vitória SC também tentava, sempre que possível, criar perigo perto da área visitada, demonstrando vontade de pontuar em Alvalade.

O primeiro golo da noite surgiu aos 29 minutos. Num contra-ataque perfeito, Luciano Vietto guiou a bola de forma irrepreensível e serviu Jesé Rodríguez. O espanhol teve calma, passou por Miguel Silva com classe e rematou para a baliza deserta, estreando-se a facturar de Leão ao peito.

Ainda o Estádio José Alvalade estava a comentar e a festejar o golo de Jesé quando aconteceu o 2-0. O Sporting CP interrompeu a fase de construção do Vitória SC, Luciano Vietto voltou a decidir bem e assistiu Marcos Acuña. O internacional argentino esperou pela decisão do guarda-redes para escolher o lado e fê-lo da melhor forma, dobrando o resultado. O Vitória SC ainda reagiu com um remate forte de Davidson a embater no poste, mas o marcador apontava mesmo 2-0 ao intervalo.

A entrada do Sporting CP para o segundo tempo foi positiva. Logo aos 47 minutos, Bruno Fernandes esteve muito perto do golo na conclusão de um contra-ataque. A seguir, Bolasie assistiu Vietto, mas este último falhou no alvo. Seguiram-se mais lances que demonstravam a superioridade verde e branca, mas a resposta vimaranense não tardou.

Primeiro foi João Teixeira a ficar a centímetros do 2-1 e, aos 67 minutos, o Vitória SC reduziu mesmo por intermédio de Bonatini. Quatro minutos depois, Davidson voltou a criar muito perigo com um grande remate de longe.

Contudo, o Sporting CP quis acabar com as dúvidas e marcou o terceiro golo no melhor período dos visitantes. Livre directo de Marcos Acuña, cabeceamento de Sebastián Coates e defesa incompleta de Miguel Silva. O defesa foi rápido e aproveitou o erro do guarda-redes para dar o toque final que ofereceu o 3-1 ao Sporting CP.

O golo de Coates foi um duro golpe nas aspirações do Vitória SC, que não conseguiu voltar a ser tão perigoso como foi entre os 60 e os 75 minutos. Silas ainda lançou Rodrigo Fernandes, de 18 anos, promovendo a estreia do produto da Academia Sporting, e o conjunto de Alvalade somou mais três pontos na Liga NOS.

Sporting CP: Renan Ribeiro, Valentin Rosier, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique (Rodrigo Fernandes, 87 minutos), Bruno Fernandes, Yannick Bolasie, Luciano Vietto (Cristián Borja, 67 minutos) e Jesé Rodríguez (Luiz Phellype, 73 minutos).

Convocados para o Vitória SC

Por Sporting CP
27 Out, 2019

Silas chamou 18 jogadores

O treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Silas, convocou 18 jogadores para a recepção ao Vitória SC. A partida da 8.ª jornada da Liga NOS terá lugar no Estádio José Alvalade e o apito inicial está marcado para as 20h00 deste domingo.

Confira aqui a lista:

1 – Renan Ribeiro

3 – Tiago Ilori

4 – Sebastián Coates

5 – Eduardo Henrique

8 – Bruno Fernandes

9 – Marcos Acuña

10 – Luciano Vietto

19 – Valentin Rosier

20 – Gonzalo Plata

21 – Jesé Rodríguez

22 – Jérémy Mathieu

26 – Cristian Borja

27 – Miguel Luís

29 – Luiz Phellype

81 – Luís Maximiano

89 – Yannick Bolasie

93 – Rodrigo Fernandes

98 – Idrissa Doumbia

Foto José Lorvão

Silas: “Pouco a pouco vamos melhorando”

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Leões defrontam o Vitória SC este domingo

Na antevisão da partida deste domingo frente ao Vitória SC, a contar para a 8.ª jornada da Liga NOS, o técnico do Sporting Clube de Portugal, Silas, elogiou a prestação do adversário no jogo da Liga Europa frente ao Arsenal.

“Conheço muito bem o Vitória SC e o seu treinador. Fizeram um grande jogo e não mereciam ter perdido, pois até tiveram mais remates do que o Arsenal. Vêm aqui tentar fazer uma partida igual à que realizaram em Londres. É uma equipa que vem de três vitórias no campeonato, que tem um plantel com bons valores, muitas soluções e jogadores com qualidade a nível individual e colectivo. Será um dos jogos mais difíceis que vamos ter nos próximos tempos”, começou por dizer.

Quanto ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, o treinador dos verdes e brancos garante que a equipa tem vindo a melhorar.

"Grande parte do nosso trabalho tem sido psicológico, não temos tido muito tempo para trabalhar em campo com a equipa toda. Ainda assim, as vitórias são o melhor remédio para isso e em quatro jogos temos três vitórias. Temos vindo a trabalhar pouco a pouco e notamos melhorias muito importantes, mas não podemos separar as coisas: o aspecto psicológico não é mais importante do que os outros. As vitórias dão-nos uma força anímica adicional e preparar jogos em cima de vitórias é diferente", referiu.

Silas apontou mesmo o aspecto ofensivo como um dos pontos onde a equipa já evoluiu, mas quer mais.

"Tenho tido pouco tempo de trabalho e amanhã já há jogo. O tempo de trabalho é quase zero no período entre jogos. Pouco a pouco vamos melhorando, disso não tenho dúvidas. Frente ao LASK Linz tivemos dez tentativas de golo e, neste último, frente ao Rosenborg BK foram 19. Estamos muito melhores a nível ofensivo. O jogo com o FC Alverca foi o nosso melhor jogo a nível ofensivo, com 22 remates. Mas vamos precisar de mais tempo”, finalizou.

Recuperação depois da Europa

Por Sporting CP
25 Out, 2019

Paulo Agostinho, jovem da equipa sub-19, foi chamado aos trabalhos

Depois da vitória na Liga Europa frente ao Rosenborg BK, a equipa principal do Sporting Clube de Portugal regressou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira com os titulares e utilizados na partida de ontem a realizarem treino de recuperação. Excepção para Eduardo Henrique que, depois de uma sessão de ginásio, integrou normalmente o treino.

Hugo Cunha, Loide Augusto e João Goulart, atletas dos sub-23, e Paulo Agostinho (sub-19), em estreia absoluta, foram os ‘reforços’ chamados por Silas para esta sessão.

Rodrigo Battaglia e Jovane Cabral realizaram tratamento e ginásio, enquanto Fernando fez apenas trabalho de ginásio.

Para amanhã, está marcado novo treino na Academia Sporting, pelas 10h, com 15 minutos abertos à comunicação social. A conferência de imprensa de antevisão do duelo frente ao Vitória SC, no mesmo local, terá lugar às 9h.

Páginas

Subscreva RSS - Equipa Principal