Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Vitória com o Boavista

Por sporting
10 maio, 2014

Equipa de futsal goleou ‘axadrezados’ por 6-1.

O Sporting entrou da melhor forma no play-off do campeonato nacional de futsal, vencendo por 6-1 o Boavista (que terminou a fase regular no 7.º lugar) no primeiro encontro dos quartos-de-final. Os ‘axadrezados’ até começaram melhor o encontro, com Norinho a aproveitar uma distracção dos ‘leões’ no seguimento de um canto, mas Divanei, quase a ‘ferros’ - face às dificuldades iniciais encontradas -, lá conseguiu recolocar o empate no marcador. O último minuto da primeira parte acabou por sentenciar o encontro, com novo golo de Divanei e outro de Deo. Após o intervalo, o Sporting foi ainda mais superior, controlando por completo o encontro e aumentando de forma natural a vantagem com golos de Divanei (completou o hat-trick), Pedro Cary e Alex. No final, o 6-1 reflecte bem o que se passou durante os 40 minutos.

"Concentrados desde início"

Por sporting
09 maio, 2014

Antevisão de Divanei sobre o Boavista-Sporting

O Sporting arranca amanhã o play-off do campeonato nacional de futsal no pavilhão Infante Sagres, com o Boavista. Apesar do favoritismo natural que é atribuído aos 'leões', fruto da classificação na fase regular e dos resultados entre ambos os conjuntos já esta temporada (7-2 fora, 8-0 casa), Divanei não acredita em facilidades. "O Boavista é uma equipa muito experiente, que se fecha bem e sai rápido no contra-ataque. É um pavilhão difícil para jogar e, por isso, temos de entrar concentrados e focados no objectivo desde início, do primeiro ao último minuto. Só assim conseguiremos ganhar e encarar o próximo jogo em casa com mais confiança", comentou o esquerdino. Ciente da importância de entrar bem numa fase a eliminar, Divanei garante que está a 100% para apoiar a equipa rumo ao objectivo de revalidar o título. "Tive a operação ao tornozelo e depois um problema na coxa mas agora estou na máxima força para puxarmos dos galões e chegarmos ao título nacional", referiu.

Convocados Futsal

Por sporting
09 maio, 2014

12 jogadores para jogo com o Boavista.

Nuno Dias chamou 12 jogadores para o jogo com o Boavista, amanhã, no Porto. A saber: Cristiano e Gonçalo Portugal; João Matos, Varela, Caio Japa, Pedro Cary, Divanei, Deo, Paulinho, Marcelinho, Miguel Ângelo e Alex. Djô, lesionado, e João Benedito e André Galvão, por opção, ficaram de fora do encontro que abre o play-off do campeonato nacional. A comitiva leonina partiu para o Porto,na tarde de sexta-feira, onde ficará em estágio até ao jogo que terá transmissão televisiva na RTP2, sábado,10 de Maio, a partir das 17h.

Futsal Convocatória Sub-21

Por sporting
07 maio, 2014

Treinos de captação de Futsal

De goleada em goleada

Por sporting
02 maio, 2014

A equipa sénior feminina de futsal prolongou a série 100% vitoriosa que levou à vitória no campeonato

A equipa sénior de futsal feminino recebeu e goleou o CD Vila Saloia por 11-0, num jogo em atraso da 22ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão. Após confirmarem a conquista do título, as comandadas de Vera Bettencourt mantiveram o ritmo vencedor com mais uma goleada. Com este triunfo, as 'leoas' mantêm o registo 100% vitorioso, com 22 vitórias noutros tantos jogos e o impressionante registo de 260 golos marcados e apenas 11 sofridos. No domingo, a equipa recebe o CF Bucelenses às 19 horas no pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

Convocados para a Selecção Sub16

Por sporting
29 Abr, 2014

Nove jogadores convocados para a Selecção Distrital de Sub-16

O Sporting é o Clube que mais jogadores cede à Selecção Distrital de Sub-16. Nos 12 jogadores chamados para o Torneio Inter-Associações que se disputa nos próximos dias 2, 3 e 4 de Maio, em Oliveira de Azeméis, o Sporting tem 9 atletas convocados, André Costa, Afonso Jesus, Bernardo Almeida, Denilson Silva, Flávio Ribeiro, Ivo Fernandes, João Alexandre, José Correia e José Daniel.

Triunfo na última jornada

Por sporting
19 Abr, 2014

Sporting venceu Módicus por 7-4.

Sporting e Módicus disputaram, na tarde de sábado, o encontro da última jornada da fase regular do Nacional de Futsal. Os «leões» entraram melhor do que o adversário, mas só conseguiram traduzir a vantagem em golos, aos oito minutos. Os forasteiros empataram, mas Divanei voltou a colocar justiça no marcador, aos 13 minutos. Com 2-1 no marcador, a partida chegou ao intervalo. Na etapa complementar, os comandados de Nuno Dias voltaram a entrar bem e mais assertivos na finalização, aos 22 minutos já venciam por 4-1. O Módicus reduziu, mas os «leões» nos segundos seguintes voltaram a marcar. O Sporting dominou a partida, embora a equipa do Norte tenha tentado criar desequilíbrios, mas sem efeito prático. Com a formação do Módicus a jogar com guarda-redes avançado, faltavam oito minutos para o final da partida, Djo dilatou a vantagem para 6-2. Até ao final, ambas as equipas marcaram e fecharam a contagem em 7-4. O Sporting saiu como justo vencedor do encontro. Futsal – Campeonato Nacional – 26.ª jornada 2014-04-19 Pavilhão Paz e Amizade Árbitros: Fernando Serras e Pedro Peixoto Resultado ao intervalo: 2-1 Sporting: 16 – Gonçalo, 4 – Marcelinho, 6 – Pedro Cary, 9 – João Matos (cap.), 14 – Miguel Ângelo, 2 – Paulinho, 3 – Varela, 7 – Djo, 8 – Divanei, 10 – Deo, 11 – Caio, 15 – Cristiano. Disciplina: cartão amarelo a Miguel Ângelo (12 m), Divanei (37 m). Golos: João Matos (8 m), Divanei (13 m), Marcelinho (21 m), Miguel Ângelo (22 m), Djo (27, 32 m), Varela (35 m). Treinador: Nuno Dias. Módicus: 3 – Tasaka, 11 – Ricardo F. (cap.), 12 – Tiago Soares, 13 – Nandinho, 20 – Ricardinho, 2 – João, 8 – Gonçalo, 5 – Óscar, 6 – Fredy, 14 – Cristiano, 15 – Vítor Batista. Disciplina: cartão amarelo a João (8 m), Tiago Soares (23 m). Golo: Fredy (10 m), João (23 m), Ricardinho (34 m), Óscar (36 m). Treinador: Bruno Ferreira Texto: Andreia Alexandre Fotos: Melissa Duarte

‘Terminar bem a fase regular’

Por sporting
18 Abr, 2014

"Queremos conquistar os três pontos em disputa e premiar os sportinguistas com uma grande exibição"

A equipa de futsal do Sporting está a um jogo de encerrar a fase regular do Campeonato Nacional. Os «leões» recebem a turma do Módicus, este sábado, às 16h00, no pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Paulinho faz a antevisão do encontro e espera que o empate amealhado no encontro da primeira volta não se volte arrepetir, até porque a equipa «leonina» só pensa na vitória. "Penso que não podemos falar de desforra, mas esse resultado ficou-nos entalado. Queremos conquistar os três pontos em disputa e premiar os sportinguistas com uma grande exibição", afirmou. O futsalista «verde e branco» está atento aos números da tabela, mas admite que só pensa no jogo frente ao Módicus. Os «leões» estão empatados com o Benfica, no 1.º lugar da classificação, com 65 pontos. "Queremos terminar bem a fase regular do Campeonato e por isso precisamos vencer. Estamos focados em conquistar os três pontos e em alcançar os nossos objectivos internos. Sabemos que o Módicus é uma boa equipa e muito experiente", frisou. Paulinho deixou, assim, um apelo a todos os sportinguistas: "Em Loures costumamos ter casa cheia e é isso que esperamos para este sábado. Com o apoio dos nossos adeptos é tudo mais fácil. Queremos terminar bem a fase regular." Texto: Stephanie Fidalgo

Jornadas de futsal: inscrições

Por sporting
16 Abr, 2014

A II Edição das Jornadas Técnico-Científicas de Futsal, organizada pelo Sporting, em conjunto com o Instituto Superior de Ciências Educativas, está marcada para os próximos dias 25 e 26 de Abril, em Odivelas.

A II Edição das Jornadas Técnico-Científicas de Futsal, organizada pelo Sporting, em conjunto com o Instituto Superior de Ciências Educativas, está marcada para os próximos dias 25 e 26 de Abril, em Odivelas. As inscrições podem ser feitas até aos próprios dias das jornadas, acrescendo o valor das mesmas. Consulte todo o programa e inscreva-se, aqui. Inscrições: 1.ª fase: até 18 de Abril – Alunos, ex-alunos do ISCE e sócios do Sporting: 15€ – Alunos de outras instituições e profissionais da área: 20€ – Público em geral: 25€ 2.ª fase: até 24 de Abril – Alunos, ex-alunos do ISCE e sócios do Sporting: 20€ – Alunos de outras instituições e profissionais da área: 25€ – Público em geral: 30€ 3.ª fase: 25 e 26 de Abril – Alunos, ex-alunos do ISCE e sócios do Sporting: 25€ – Alunos de outras instituições e profissionais da área: 30€ – Público em geral: 35€

Páginas

Subscreva RSS - Futsal