Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

19.ª jornada da fase regular da Liga SportZone
11-10-2015 15:00
Fundão
1 - 4
Sporting
Resumo do Jogo

Pavilhão Municipal do Fundão

Árbitros: Alfredo Andrade e Leandro Costa (Aveiro)

Ao intervalo: 1-2

Fundão: Iago Barro, Tiago Soares, Couto (C), Márcio Moreira e César Dias. Jogaram ainda: Eskerda, Tunha e Josiel. Treinador: Bruno Travassos

Marcador: César Dias (12')

Acção disciplinar: Cartão amarelo a César Dias (3'), Tunha (8' e 25') e Tiago Soares (24'). Cartão vermelho por acumulação a Tunha (25')

SPORTING: Marcão, Djô, Cavinato, Diogo e Fábio Lima. Jogaram ainda: Varela, Fortino, João Matos (C), Miguel Ângelo, Pedro Cary e Alex Merlim. Treinador: Nuno Dias

Marcador: Fortino (9'), Diogo (11'), Fábio Lima (36') e Marcão (36')

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Fortino (5'), Djô (17') e Marcão (21'). Cartão vermelho por acumulação a Fortino (12')

Crónica de Jogo

Se toda a gente sabe que não há duas sem três, no passado domingo, o Sporting provou que para o conjunto ‘leonino’ também não existem quatro sem cinco. Os comandados de Nuno Dias deslocaram-se até ao Fundão para baterem a equipa local por 4-1 e somarem a quinta vitória consecutiva em igual número de jogos realizados para o Campeonato Nacional.

O encontro começou e, de imediato, os ‘leões’ apontaram baterias à baliza do Fundão, com Cavinato a obrigar Iago Barro à primeira boa defesa da tarde e Fortino, pouco depois, a tentar o ‘chapéu’ de regra e esquadro, mas a ver Eskerda cortar de cabeça, em cima da linha de golo. A formação da casa concedia espaço e os ‘verde e brancos’ aproveitavam: Marcão subiu no terreno e atirou forte por cima do alvo, antes de Fortino ficar perto de um golo de belo efeito com um desvio de calcanhar a passe de Cary, brilhantemente negado por Iago Barro, que adiou a vantagem ‘leonina’. Essa viria a chegar minutos mais tarde e por quem mais havia insistido – Fortino. O internacional italiano inaugurou o marcador na sequência de uma grande penalidade originada por mão na bola de Tunha e o segundo golo não demoraria a chegar, com Diogo a bater o guardião espanhol através de um forte remate cruzado de pé direito. 

O Fundão acordou com os dois golos de desvantagem e correu atrás do prejuízo, obrigando Marcão a aplicar-se após um remate de Eskerda. A formação da casa estava mais atrevida e, após um alegado atraso de Cavinato para Marcão ter valido um livre indirecto ao Fundão, a bola acabou por ir à mão de Fortino e o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Até aí tudo bem, não tivesse o pivôt ‘leonino’ visto o cartão vermelho directo de uma forma, no mínimo, forçada (e pouco coerente com as restantes decisões do encontro, já que, por exemplo, Tunha não viu sequer cartão amarelo pela grande penalidade que cometeu), ficando de fora do ‘derby’ contra o Benfica, marcado para a próxima jornada. Na conversão do castigo máximo, César Dias não perdoou e reduziu para 2-1.

O Sporting não reagiu bem ao golo sofrido e passou por algumas dificuldades, com o Fundão a conseguir sair bem através de algumas transições rápidas protagonizadas por Tiago Soares que obrigou Marcão a duas boas defesas, antes de atirar ao lado do alvo. A um minuto do intervalo e já depois de Djô ter proporcionado a Iago Barro mais uma boa intervenção, Cary cometeu falta sobre o guardião espanhol e somou a sexta infracção para os ‘leões’. Chamado a converter o livre de dez metros, Eskerda permitiu uma grande defesa a Marcão, que, assim, levou o Sporting para os balneários a vencer por um golo de vantagem.

O segundo tempo começou com Diogo a quase desviar a bola para a sua própria baliza, antes de acertar no alvo e obrigar Iago Barro a impedir o terceiro ‘leonino’. Marcão estava muito subido no terreno e provocava calafrios a Nuno Dias, que viu a bola atirada por Couto rasar a trave da baliza ‘verde e branca’, após perda de bola do guardião do Sporting.

Os ‘leões’ recompuseram-se, voltaram a tomar conta das operações da partida e, já depois de Diogo e Varela recolocarem à prova os reflexos do guarda-redes do Fundão, Tunha agarrou Djô e viu o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica, o Sporting acelerou e chegou ao terceiro, por intermédio de Fábio Lima, com um remate potente. Nem um minuto tinha passado e já Marcão faria o golo da tarde: frente a um Fundão que já jogava com guarda-redes avançado, o brasileiro agarrou o esférico e, a partir da sua área, fez a bola sobrevoar todo o campo e entrar na baliza adversária, fazendo o 4-1 e colocando o ponto final no quinto triunfo dos ‘leões’.