Karting
O karting tem ainda uma curta história no automobilismo do Clube. Após Diogo Pinto, piloto do Sporting duas vezes campeão nacional de cadetes e juvenis entre 2011 e 2014, hoje temos em Henrique Cruz o representante Leonino no Campeonato Nacional de karting.
Henrique Cruz construiu um percurso sólido nos escalões de formação entre 2013 e 2019. No ano seguinte, com apenas catorze anos, estreou-se com as cores do Sporting CP no escalão sénior, alcançando um quinto lugar no Campeonato de Portugal de karting na categoria X30, aquela que é considerada a categoria rainha do karting nacional.
O ano de 2021 foi de afirmação para o piloto natural de Leiria que se apresentou bastante competitivo em todas as provas do calendário nacional. Infelizmente um aparatoso acidente e duas operações a um braço impediram que terminasse a temporada quando estava na luta pelo título nacional.
A temporada 2022 foi de confirmação e só na última semana de competição se decidiu o título. Henrique Cruz ultrapassou a concorrência e sagrou-se campeão nacional na categoria X30, culminando assim uma fantástica temporada para o piloto do Sporting Clube de Portugal.
2023 foi época de estreia na Categoria X30 Super Shifter. Henrique Cruz não desiludiu nos potentes karts de 175cc com caixa de velocidades, lutou pelo título até à última prova e foi vice-campeão nacional absoluto e sénior.