Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jornal Sporting já disponível

Por Sporting CP
28 Mar, 2024

Edição n.º 3969 celebra os 102 anos da publicação

Já está disponível, em papel e em versão digital, a edição desta semana do Jornal Sporting, dedicada aos 102 anos de vida da publicação - que acontecem a 31 de Março.

Para além da primeira página, que recorda a primeira página da edição n.º 102, publicada a 31 de Março de 1951, o Jornal Sporting conta o retrato do Sporting Clube de Portugal, do país e do mundo nessa altura. No mesmo tom, são recordadas seis edições de aniversário: 1927, 1967, 1971, 1976, 1977 e 1982, todas com contextos diferentes, mas que comprovam o objectivo do Jornal e que confirmam o eclectismo e sucesso do emblema de Alvalade.

O Jornal Sporting entrevistou João Xara-Brasil, que foi director da publicação e tem uma ligação muito antiga ao Sporting CP. “Havia sempre boas notícias para dar e um ‘trabalhão’ imenso”, disse o homem que liderou o Jornal Sporting entre 1976 e 1986.

Os irmãos André e Tiago Santos, do kickboxing do Sporting CP, estão em destaque após terem defendido os respectivos títulos mundiais no espaço de uma semana e também falaram com o Jornal Sporting, explicando o momento em que vivem.

Pode ainda ficar a conhecer melhor João Roque Pinho e Jaime Veselko, novas caras do surf Sportinguista, e ficar a par da acção de responsabilidade social na Junta de Freguesia do Lumiar, assim como das habituais crónicas do futebol e das modalidades, com destaque para a equipa masculina de voleibol, que conquistou a Taça de Portugal e tem direito a um póster.

A Lenda em destaque é José Garnel, lançador do atletismo Leonino nas décadas de 1920 e 1930.