Sporting CP em destaque nos Prémios Lusófonos da Criatividade
01 Ago, 2024
Leões distinguidos em três categorias, numa delas pela segunda vez seguida
O Sporting Clube de Portugal esteve em grande destaque na 11.ª edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, cuja cerimónia de entrega dos galardões decorreu esta quinta-feira em Lisboa, ao ser distinguido em três categorias.
Os Leões ganharam o Ouro na categoria Tipografia com o projecto ‘Names & Numbers 24-25’, no qual foi criada a tipografia dos nomes e números dos jogadores para as camisolas oficiais da época 2024/2025. De referir que este foi o segundo ano consecutivo em que o emblema de Alvalade venceu o ouro nesta categoria.
A segunda distinção foi a Prata na categoria de Imagem Corporativa, desta feita com o projecto ‘Identidade Campeão’, no qual foi criado um design que definiu a identidade visual do Campeão Nacional 2023/2024, tendo como foco o escudo que os jogadores envergaram, por exemplo, no centro das camisolas comemorativas.
O Sporting CP arrecadou ainda o prémio de Cliente do Ano, muito por culpa dos projectos anteriores, sucedendo a marcas como Sport TV, EDP, Burger King ou FOX.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a língua nacional e têm sido um pilar importante no mercado.